Pub

Quinta de Maderne
InícioCulturaProfessor Catedrático Moisés de Lemos Martins vai ser jubilado

Professor Catedrático Moisés de Lemos Martins vai ser jubilado

O felgueirense Moisés Lemos Martins fará a sua Lição de Jubilação no próximo dia 6 de março, pelas 16h na Universidade do Minho, em Braga, intitulada “Os temas da minha vida académica – ensaiando sempre um qualquer fragmento de biografia”.

A cerimónia contará com a presença do reitor da Universidade do Minho, Rui Vieira de Castro, a presidente do Instituto de Ciências Sociais (ICS), Paula Remoaldo, entre outras figuras.

Moisés de Lemos Martins tem 69 anos. É Professor Catedrático da Universidade do Minho, onde tem a sua marca. Com um percurso académico de grande dimensão e prestigio, lecionou na Universidade Católica e na Universidade da Beira Interior, onde criou, em 1989, a licenciatura em Comunicação Social. Foi ainda o primeiro diretor do curso de Doutoramento em Ciências da Comunicação da Universidade do Minho. É Diretor do Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (CECS), que fundou em 2001, e do Museu Virtual da Lusofonia, criado em 2017. É um sociólogo e um teórico da comunicação, assim como um ensaísta e um regular colaborador dos Média. Tem vasta obra publicada.

Moisés Lemos Martins na apresentação do seu livro Pensar Portugal – A Modernidade de um país antigo

Em junho de 2022 concedeu uma grande entrevista ao Semanário de Felgueiras, que poderá ser lida na edição 1409 de 24 de junho de 2022.


Pub

Teco

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas