Pub

Quinta de Maderne
InícioDesportoEquipa de ciclismo Fonte Nova -Felgueiras com boas pedaladas na Taça de...

Equipa de ciclismo Fonte Nova -Felgueiras com boas pedaladas na Taça de Portugal de Esperanças

A equipa Fonte Nova-Felgueiras iniciou bem a atividade nas primeiras provas da Taça de Portugal de Esperanças, nas duas jornadas decorridas a 25 e 26 de fevereiro.

Após as duas jornadas decorridas sábado e domingo últimos de fevereiro, a equipa Fonte Nova-Felgueiras comanda a classificação por equipas de clube.

No sábado 25, Tiago Clemente (Fonte Nova/Felgueiras) foi o primeiro comandante da Taça de Portugal de Esperanças, depois de ter vencido distanciado, em solitário, a corrida inaugural, em Vila Velha de Ródão.

No dia 26, domingo, na Sertã, a segunda corrida, com 93,4 quilómetros de percurso, num itinerário, tal como o anterior, exigente, perante um acumulado de subida de 1930 metros, teve um surpreendente triunfo do júnior Tiago Santos (Alcobaça CC/Crédito Agrícola) sobre o pelotão sub-23 nacional. Diogo Saleiro (Fonte Nova/Felgueiras) passou a ser o novo comandante da geral da Taça.

Tiago Santos cortou a meta ligeiramente destacado, creditado com 2h33m49s. Foi 2 segundos mais rápido do que o grupo de quatro elementos que se seguiu na classificação.

Diogo Saleiro (Fonte Nova/Felgueiras) foi o segundo classificado e Diogo Gonçalves (Santa Maria da Feira/Segmento D’Época/Reol) fechou o pódio do dia.

Ciclista Diogo Saleiro

A vitória absoluta deu a Tiago Santos também o primeiro lugar entre os juniores. O segundo classificado, a 2m38s, foi Dinis Moura, também do Alcobaça CC/Crédito Agrícola. O terceiro, com o mesmo tempo do segundo júnior, foi Guilherme Mestre (Dunas Vale/Pereira & Gago).

Por equipas impuseram-se a Fonte Nova/Felgueiras, em sub-23, e o Almodôvar/Formação Team SCAV, em juniores.

Diogo Saleiro com a segunda posição de domingo e o terceiro do dia de sábado está a liderar a Taça de Portugal após estas 2 provas, trocando a liderança com o Tiago Clemente, vencedor da prova da véspera, que não conseguiu melhor também porque foi vítima de queda.

Coletivamente, a equipa felgueirense venceu em ambas as corridas e no total comanda a classificação por equipas em sub-23.

As próximas duas provas da Taça de Portugal de Esperanças irão disputar-se na zona A (região Norte), nos dias 6 e 7 de maio.

Armando Pinto

Pub

Teco

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas