Os jovens felgueirenses juntaram-se aos mais de 2000 jovens da Diocese do Porto em Via Sacra, para percorrerem os montes da Serra de Valongo, até a Capela de Santa Justa e Santa Rufina, que visou a evocação do primeiro aniversário da guerra.
A iniciativa no âmbito da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2023 contou a participação da Comité de Organização Vicarial (COV) Felgueiras e organização da SDPJ – Diocese do Porto e Diocese do Porto. Por todo o país houve celebrações da Via-Sacra a convite do Comité Organizador Local (COL) que convidou as dioceses de todo o país a unir-se na celebração da Via-Sacra, como forma de preparação do encontro do próximo mês de agosto.
O bispo do Porto D.Manuel Linda, recebeu os jovens e disse” nos momentos finais, ficaram a esperança e a renovação da Igreja, através da energia, alegria e espírito de sacrifício dos Jovens”.
A iniciativa terminou com de madrugada e o grupo ficou ” uma alegria imensa, que nos enche de confiança, para as vivências que o futuro bos reserva”.