Pub

Quinta de Maderne
InícioDestaquesHomem que matou a tiro a mulher na freguesia da Refontoura diz-se...

Homem que matou a tiro a mulher na freguesia da Refontoura diz-se arrependido

O homem acusado de ter matado a tiro a mulher, na Refontoura, após ter sido alegadamente traído, disse na passada sexta-feira, em tribunal, estar arrependido daquele ato, avança a Agência Lusa.

O arguido que vive em Lousada admitiu ter disparado, no dia 6 de junho de 2022, os dois tiros de caçadeira que tiraram a vida à mulher, de 46 anos.

O crime aconteceu antes das oito da manhã, nas proximidades da fábrica de calçado onde a vitima trabalhava. A mulher estava a chegar à fábrica num automóvel que a irmã conduzia.

No sábado antes do crime, na residência do casal, em Lousada, a vítima confessou ao marido que mantinha uma relação amorosa com outro homem, momento a que assistiu a filha de ambos.

Após uma discussão, com insultos recíprocos e alegadas ameaças de morte com uma faca de cozinha e uma espingarda, momentos aos quais assistiram familiares, entretanto chamados ao local, a mulher saiu de casa, e dirigiu-se para a habitação da mãe.

Segundo a acusação, no domingo, o arguido mandou mensagens a familiares, indicando que iria matar a mulher. Nesse dia, acompanhado da filha, encontrou-se em Felgueiras, num café, com o homem com quem a mulher mantinha a relação extraconjugal.

“Ele confirmou e disse que a minha mulher dizia ser divorciada”, contou em Tribunal.

Os disparos, disse, foram efetuados a cerca de um metro, atingindo a vítima na zona do peito.

O arguido disse que a sua atuação, naquele dia, teve a ver com o descontrolo emocional que decorreu da revelação da mulher de que o havia traído, admitindo ainda ser muito ciumento.

“Eu não fiquei bem após saber da traição”, disse, a chorar, enquanto pedia desculpa à filha do casal e aos sogros, “que não mereciam”.

Além do crime de homicídio qualificado, o homem responde por um crime de detenção de arma proibida. O julgamento vai continuar, amanhã, quarta-feira, no tribunal de Penafiel.

Informação publicada em vários jornais, segundo notícia da agência Lusa.

Pub

Teco

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas