Pub

Quinta de Maderne
InícioDesportoFim da equipa de ciclismo W52-FC Porto

Fim da equipa de ciclismo W52-FC Porto

Termina a parceria – W52-FC Porto – entre os dragões e a estrutura liderada por Adriano Teixeira de Sousa, conhecido como Adriano Quintanilha.

A equipa W52-Fc Porto com sede em Felgueiras é agora substituída pela “Fonte Nova Felgueira” na prova de abertura, que marcou o arranque na época velocipédica no domingo, dia 5 de fevereiro.

O FC Porto regressou ao ciclismo em 2016, mais de 30 anos depois de ter integrado o pelotão, unindo-se à W52 – Associação Calvário Várzea Clube De Ciclismo numa parceria que termina agora, após a operação ‘Prova Limpa’ ter exposto a dopagem organizada naquela formação em abril do ano passado.

No âmbito desta operação, o Ministério Público acusou 26 arguidos. Segundo a acusação a que a agência Lusa teve acesso, incluí vários ex-ciclistas da W52-FC Porto, o ‘patrão’ da equipa Adriano Quintanilha, assim como a Associação Calvário Várzea Clube De Ciclismo e o antigo diretor desportivo Nuno Ribeiro, aos quais também foi imputado o crime de administração de substância e métodos proibidos.

Iniciou-se a nova época de ciclismo de estrada em Portugal sem a presença da equipa resultante da parceria oficial da W52 com o FC Porto, mas com a nova equipa Fonte Nova – Felgueiras.

Nova equipa “Fonte Nova-Felgueiras”

Pub

Teco

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas