Pub

Quinta de Maderne
InícioCulturaA Rede de Bibliotecas de Felgueiras desenvolve entre outras, as atividades "Hora...

A Rede de Bibliotecas de Felgueiras desenvolve entre outras, as atividades “Hora do Conto” e “Li & Gosto”

O Li & Gosto tem como objetivo intensificar o hábito de ler, alimentar a motivação pela leitura, cultivando o espírito crítico. Assim e no sentido de diversificar as escolhas com novos autores e tipos de leituras, o SF partilhará sugestões, ideias e dicas de leitura enviadas por alunos, professores, pais e outros leitores envolvidos no projeto coordenado por Dulce Freitas da Biblioteca Municipal de Felgueiras.

Nesta edição a sugestão e crítica é da Ana Beatriz Fernandes, aluna do 7.ºA, com orientação da professora Cristina Ribeiro, ambas do Agrupamento de Escolas de Airães.
Olá! Chamo-me Ana Fernandes, sou aluna do 7.ºA do Agrupamento de Escolas de Airães e vou falar do livro “Estranhão – o dia em que as vacas voaram”, de Álvaro Magalhães.
A personagem principal – o nosso Estranhão – é um rapaz chamado Fred, que tenta ser «normal», ao mesmo tempo que vai vivendo algumas aventuras hilariantes.
Ele começa por ir a uma visita de estudo durante a qual lhe acontece de tudo e mais alguma coisa!

Seguidamente, ele quer ir a um concerto juntamente com o seu amigo, mas na fila encontra pessoas muito estranhas e até lida com fantasmas! – sem dúvida, a minha parte preferida!
Pelo meio, o Fred vai também a um concurso de inteligência que acaba por vencer, tornando-se um herói… mas por pouco tempo, porque algo lhe vai acontecer em direto, na televisão!
Por fim, ele descobre um suposto mundo secreto de cães, cheio de mistérios!
Eu gostei deste livro por ser bastante divertido e aconselho a sua leitura.

Pub

Teco

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas