Pub

Quinta de Maderne
InícioDesportoSalta Fronteiras Associação em destaque no Torneio de Novos Talentos!

Salta Fronteiras Associação em destaque no Torneio de Novos Talentos!

A Salta Fronteiras Associação (Felgueiras) marcou presença na competição que decorreu no Seixal, no passado fim de semana, representada por Mónica Costa e Joana Costa.

No escalão de Sub 21, Mónica Costa conquistou o segundo lugar na classe de BC2, e o terceiro lugar na vertente de Skills.
Por sua vez, Joana Costa, também na classe de Sub 21, alcançou a 3.ª posição na classe de BC3 e igualmente o terceiro posto nos Skills.


“Esta prova marcou o regresso à competição dos atletas mais jovens e onde mais uma vez ficou patenteada a qualidade e todo o potencial das nossas atletas. O futuro está garantido”, refere um comunicado da associação.

Relembramos que Boccia é uma modalidade para atletas com paralisia cerebral e/ou outras disfunções neurológicas com origem no sistema nevoso central e disfunções neuromusculares severas de origem não cerebral que afetem os quatro membros.

Os jogadores podem ser classificados em quatro classes:


BC1: Os atletas podem competir com o auxílio de assistentes; BC2: Os jogadores não podem receber assistência; BC3: Jogadores com características funcionais mais limitadas; BC4: Jogadores com outras deficiências locomotoras, mas que são totalmente autónomos relativamente à funcionalidade exigida pelo jogo.

Elsa Ferreira

Pub

Teco

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas