4.6 C
Felgueiras
Sexta-feira, Fevereiro 3, 2023

Pub

Quinta de Maderne
InícioDesportoFelgueirense vai participar na prova “King of Portugal”

Felgueirense vai participar na prova “King of Portugal”

FÁBIO SILVA VAI CORRER NA PROVA DE TODO-O-TERRENO AUTOMÓVEL “KING OF PORTUGAL”

O felgueirense Fábio Silva vai participar em provas oficiais pela primeira vez. Estreando-se, assim, no campeonato europeu de trial, na prova de todo-o-terreno automóvel “King of Portugal”, que decorre de quinta-feira até sábado em Vimioso.

Em declarações ao SF, o jovem de 28 anos e natural de Lagares, confessa que “é um grande desafio fazer esta prova, que exige muita resistência. São 6 horas seguidas na sexta-feira e mais 6 horas no sábado”.

Fábio Silva

O piloto felgueirense irá correr num Jeep cherokee Xj na classe Modified, pela equipa João Alves Offroad, SpedFun/experience. Já efetuou testes de preparação ao veículo, o mesmo apresenta um bom comportamento, portanto, acredita no bom desempenho do seu carro na competição.

Fábio Silva foi o responsável pela organização do I raid FelgueirasTT 2022, que se realizou em abril ultimo e que foi um sucesso. Tem como objetivo organizar a 2ª edição para o ano de 2023.

Segundo os promotores, o KOP nasceu em Portugal perante um desafio de Dave Cole, mentor do “King of The Hammers”, prova norte-americana que nasceu há oito anos num pedaço de deserto no leste da Califórnia quando um grupo de amigos se juntou e assim criaram “uma das maiores e mais duras corridas de Off-Road do mundo”.

Por Bragança vão passar pilotos dos Estados Unidos da América, Azerbaijão, Bélgica, Espanha, Itália, Portugal, Israel, França, Inglaterra, entre outras nacionalidades. É que a King of Portugal (KOP) voltou a integrar o campeonato europeu da modalidade.

Pub

Teco

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Pub

Paulo Alves Terapias

Últimas