Pub

Quinta de Maderne
InícioDesportoFelgueirense vai participar na prova “King of Portugal”

Felgueirense vai participar na prova “King of Portugal”

FÁBIO SILVA VAI CORRER NA PROVA DE TODO-O-TERRENO AUTOMÓVEL “KING OF PORTUGAL”

O felgueirense Fábio Silva vai participar em provas oficiais pela primeira vez. Estreando-se, assim, no campeonato europeu de trial, na prova de todo-o-terreno automóvel “King of Portugal”, que decorre de quinta-feira até sábado em Vimioso.

Em declarações ao SF, o jovem de 28 anos e natural de Lagares, confessa que “é um grande desafio fazer esta prova, que exige muita resistência. São 6 horas seguidas na sexta-feira e mais 6 horas no sábado”.

Fábio Silva

O piloto felgueirense irá correr num Jeep cherokee Xj na classe Modified, pela equipa João Alves Offroad, SpedFun/experience. Já efetuou testes de preparação ao veículo, o mesmo apresenta um bom comportamento, portanto, acredita no bom desempenho do seu carro na competição.

Fábio Silva foi o responsável pela organização do I raid FelgueirasTT 2022, que se realizou em abril ultimo e que foi um sucesso. Tem como objetivo organizar a 2ª edição para o ano de 2023.

Segundo os promotores, o KOP nasceu em Portugal perante um desafio de Dave Cole, mentor do “King of The Hammers”, prova norte-americana que nasceu há oito anos num pedaço de deserto no leste da Califórnia quando um grupo de amigos se juntou e assim criaram “uma das maiores e mais duras corridas de Off-Road do mundo”.

Por Bragança vão passar pilotos dos Estados Unidos da América, Azerbaijão, Bélgica, Espanha, Itália, Portugal, Israel, França, Inglaterra, entre outras nacionalidades. É que a King of Portugal (KOP) voltou a integrar o campeonato europeu da modalidade.

Pub

Teco

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas