O antigo diretor e presidente do Felgueiras, Fernando Sampaio, morreu este domingo, aos 71 anos de idade, vítima de doença prolongada.
Histórico dirigente do FC Felgueiras, clube no qual iniciou a sua carreira na década de 80, onde permaneceu durante muitos anos, em diversos cargos, tendo ocupado o lugar de presidente da direção e de diretor desportivo permanente.
Fernando Sampaio, natural de Torrados, terra que o agraciou recentemente na organização de um torneio de futsal em sua homenagem e em que Fernando Sampaio foi o patrono da competição.
Já em 2018 na 2ª Gala do Desporto, foi-lhe atribuído o Prémio Carreira, já que foi considerado como uma figura incontornável do futebol local que soube encontrar soluções para que o clube conseguisse competir no futebol profissional e descobriu grandes talentos que deram cartas no desporto.
Devido a graves problemas de saúde, está afastado da vida pública e do futebol há vários anos.
O FC Felgueiras lamentou a morte de Fernando Sampaio e classificou-a como “uma enorme perda coletiva”, considera Fernando Sampaio como “uma referência no futebol felgueirense” em nota publicada nas redes sociais.
O funeral realiza-se hoje, às 17.30 horas na Igreja paroquial de Torrados.
O Semanário de Felgueiras apresenta sentidas condolências à família.