Pub

Quinta de Maderne
InícioCulturaAndré Carvalho expõe no SF

André Carvalho expõe no SF

Artista felgueirense, tem 29 anos, é Licenciado em Belas Artes e gosta de “pintar em atmosferas especiais para dar poesia às imagens”

André Carvalho, 29 anos, Licenciado em Belas Artes pela Faculdade de Belas Artes do Porto, é um talentoso Artista felgueirense, um ‘Poeta dos Quadros’.
Licenciou-se em Belas Artes e já participou em várias exposições individuais e coletivas porque a pintura é o que mais gosta de fazer. “Não nasci propriamente a desenhar, mas sempre tive gosto pelas artes em geral. Gosto de ler, sei tocar música, mas escolhi a pintura para fazer carreira, é o que realmente gosto”, disse ao nosso jornal. O SF tem, nas suas instalações, expostas algumas das suas obras que podem ser apreciados pelos interessados.


O realismo é o estilo mais recorrente na obra de André Carvalho. O Artista explica porquê. “Pinto espaços e pessoas em atmosferas especiais porque acrescentam poesia às imagens”, disse. E isto, esclarece, “resulta em mostrar estados de espírito” na tela.


Não se considera um desconhecido, embora admita que está a fazer um percurso de afirmação que demora o seu tempo. Um trajeto que requer tempo, investimento, mas que há-de dar frutos. “Já fui mais desconhecido e espero ser mais conhecido”, revelou.
Quanto a exposições, são várias as que conta no seu currículo. “Já fiz várias exposições fora de Felgueiras em várias galerias. Aqui, só na Casa das Artes. Admito que em Felgueiras, os meus trabalhos sejam mais conhecidos de particulares que me procuram para determinados trabalhos”.


Aos 29 anos, André Carvalho tem uma visão realista sobre o que é fazer carreira na Pintura. “O meu objetivo é viver exclusivamente da pintura, sem ter de andar a contar os tostões. É um caminho difícil, mas é o caminho que tem de ser feito para que isso seja possível. Este tipo de iniciativas, como a que estou a participar aqui no jornal, ajudam a divulgar e fazem parte desse processo de divulgação e afirmação”, observou.


O reconhecimento do seu talento segue as etapas que são comuns a quem faz da arte modo de vida. “É verdade que já me senti menos valorizado…tanto é que estou a dar esta entrevista, o que significa que alguém reparou no meu trabalho…É um processo contínuo que tem de ser feito, pelo qual temos de passar”.


O Artista, natural de Felgueiras, desafia os leitores a dar uma vista de olhos na sua página no Instragam (carvalhoartstuff) para verem mais obras, utilizando várias técnicas, com a sua assinatura.

Pub

Teco

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas