Pub

Quinta de Maderne
InícioSociedadeFestas de S. Pedro 2022 : Cortejo das Flores, José Cid, Bárbara...

Festas de S. Pedro 2022 : Cortejo das Flores, José Cid, Bárbara Bandeira, Vai e Vem em cinco dias de festa

Contagem decrescente para as festividades do concelho que vão decorrer de 25 a 29 de junho. Depois de dois anos de interregno devido à pandemia as Festas de S. Pedro regressam com um programa que vai durar cinco dias.


O cabeça de cartaz do programa atua na noitada das festas, dia 28. Trata-se de José Cid, que foi escolhido para o espetáculo principal do programa das festividades.

José Cid é o cabeça de cartaz. O espetáculo é no dia 28, véspera do dia de S. Pedro

No dia seguinte, feriado municipal, terá lugar o Cortejo das Flores. A iniciativa arranca do centro da cidade pelas 9 horas até ao Monte de Santa Quitéria, onde haverá missa solene. Este é um dos momentos de maior relevância das festas concelhias, com a participação de muitos grupos com açafates cheios de flores e cânticos que ecoam pelo percurso das capelinhas. Está garantia a presença de vários grupos, de várias freguesias do concelho, que prometem fazer do cortejo um momento ímpar.

Cortejo das Flores (Arquivo)

Para a noite do dia 27, segunda-feira, está agendado o concerto de Bárbara Bandeira, uma das vozes da atualidade da música portuguesa. As marchas populares terão lugar no sábado, dia 25, na Zona Desportiva. E a banda felgueirense Vai e Vem atua já amanhã à noite, pelas 23h30.

Cortejo das Flores, um dos aspetos mais relevantes do programa


De referir ainda que as Bandas de Música de Felgueiras e da Lixa dão um concerto na noite do dia 28, no Coreto, a partir das 20 horas. Para os mais novos, haverá ainda momentos de diversão com “Pedrocas Kids Fest”, no domingo, às 10 e 14 horas.

Bárbara Bandeira canta no dia 27, segunda-feira

O espetáculo “Peter Pan”, pela Academia de Dança Clarisse, vai decorrer no domingo, dia 26, à noite. Também no domingo mas de tarde, terá lugar o habitual Festival de Folclore.

A partir da 1 hora da madrugada, haverá Dj’s na Praça.

Pub

Teco

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas