Pub

Quinta de Maderne
InícioSociedadeCrianças aplicaram coimas aos condutores infratores para lembrar que o estacionamento abusivo...

Crianças aplicaram coimas aos condutores infratores para lembrar que o estacionamento abusivo prejudica quem tem mobilidade reduzida

Com o objetivo de alertar para o estacionamento abusivo no centro da cidade, esta manhã 65 alunos das Escolas D. Manuel Faria e Sousa e de Moutelas participaram numa ação denominada “Agentes por um dia” que decorreu na Avenida Dr. Leonardo Coimbra, no centro da cidade.

Com o apoio da Polícia Municipal e a presença do Vereador com o Pelouro da Cidadania Inclusiva na Câmara Municipal, Virgílio Ferreira, os alunos aplicaram coimas “pela atitude” aos condutores infratores.

Alunos e Polícia Municipal a “multar” condutor

“Estes lugares destinados a pessoas com mobilidade reduzida não são um privilégio”, lembrou o Vereador na autarquia.

“Esta ação, inserida no ‘Maio Social’ tem como objetivo alertar para as situações de estacionamento abusivo que tem grande impacto nas pessoas com mobilidade reduzida. Com as crianças a participar, pretende-se que transmitam a mensagem aos pais e assim seja possível combater este problema”, disse o autarca.

Vereador Virgílio Ferreira

Os alunos gostaram de representar o papel de agentes da autoridade por um dia e vão levar para casa a mensagem de que é necessário uma mudança de atitude por parte dos condutores em relação às pessoas que têm mobilidade reduzida.

Pub

Teco

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas