Pub

Quinta de Maderne
InícioSociedadeCentro Intergeracional da Lixa inaugurado a 15 de maio

Centro Intergeracional da Lixa inaugurado a 15 de maio

A inauguração do Centro Intergeracional da Lixa, na antiga escola primária local, no centro da cidade, vai permitir criar um espaço que contribuirá para o convívio e troca de aprendizagens entre as gerações.

O Centro Intergeracional da Lixa vai abrir as suas portas no dia 15 de maio. É um espaço de convívio e lazer instalado na antiga escola primária, situada na Rua das Vitórias, no centro da Lixa.

Dispõe de vários espaços, onde será possível o convívio e desenvolver atividades diversas.

Este equipamento vai ser inaugurado no âmbito da iniciativa “Maio Social”, promovida pela Câmara Municipal, dedicada a todas as instituições que integram a Rede Social do concelho.

O evento apresenta uma programação variada e cada semana do mês de maio é dedicada a diferentes temáticas da área social: crianças e jovens, seniores, pessoas portadoras de deficiência e cuidadores informais, voluntariado e igualdade de género.

As atividades dividem-se em workshops, palestras, aulas de desporto e torneios desportivos, visitas guiadas a instituições, apresentações de projetos sociais. 

Rosa Maria Pinto, Vereadora da Ação Social, explicou que esta iniciativa “foi pensada para se desenvolver em várias instituições do concelho no sentido de descentralizar as atividades, expor o trabalho das entidades envolvidas e envolver a comunidade neste mês dedicado ao trabalho social”.

Pub

Teco

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas