A JSD Felgueiras assume-se contra o abate indiscriminado de árvores no concelho de Felgueiras e garante que lutará sempre pelas questões ambientais.
A propósito do Dia Mundial da Terra, que se assinalou no passado dia 22, aquela estrutura juvenil do PSD realizou uma plantação simbólica de árvores para lembrar a necessidade de preservar a natureza.
Numa nota de imprensa, a JSD diz que “tem observado o abate de árvores pelo executivo municipal”, o que merece o seu “veemente protesto”.
Os responsáveis afiançam ainda que vão “estar ao estar ao lado dos jovens felgueirenses que serão os principais prejudicados pelos abates de árvores que temos assistido” e que vão lutar “pelas causas ambientais sempre”.
“Num país a sofrer cada vez mais com secas e poluição, a preservação das árvores assume um papel preponderante no combate às crescentes alterações climáticas”, alertam.
“Deste modo, não quisemos deixar passar esta data e ontem, dia 23 de abril realizámos uma plantação simbólica de árvores, comprometendo-nos a estar ao lado dos jovens felgueirenses que serão os principais prejudicados pelos abates de árvores que temos assistido. Lutaremos, sempre, pelas causas ambientais, pelos animais, contra a poluição nas zonas urbanas e pelas florestas”, finalizam.