Álvaro Mendes foi eleito para o cargo e confessa ser um apaixonado pela Vespa.
O felgueirense Álvaro Mendes é o novo presidente do Vespa Clube de Portugal. Foi eleito recentemente para o cargo para o biénio 2022/2023, na assembleia geral eleitoral que decorreu na Lousã.
A nova direção foi eleita por unanimidade. Álvaro Mendes, licenciado em Zootécnica, é natural da Refontoura e cultiva o gosto pela Vespa. Tem 33 anos de idade e uma paixão muito grande pela icónica moto de fabrico transalpino.
Para Álvaro Mendes, presidir ao Vespa Clube de Portugal “é um orgulho e uma grande responsabilidade”, lembrando que “há muitos amantes do vespismo no nosso país”.
A base de dados do Vespa Clube de Portugal indica que há cerca de 5.000 vespistas organizados.
“É um desafio ser presidente depois de ter sido nos últimos quatro anos vice-presidente do Vespa Clube de Portugal. O anterior presidente que estava há 10 anos no cargo, decidiu sair por cansaço e tive de avançar. Reuni as pessoas certas, que julguei serem essenciais, ao trabalho que tem sido feito e para o melhorar se possível, e fui eleito”, acrescentou.
Um dos eventos que o Vespa Clube de Portugal está a organizar é o Encontro Mundial que vai decorrer de 30 de junho a 3 de julho, em Guimarães.
O programa compreende um passeio pela região, que passará por Felgueiras, com a participação de 4000 Vespas.
O Vespa Clube de Portugal, fundado em 2009, representa o vespismo português, perante entidades externas Vespa World Club, clubes internacionais e parceiros. É a entidade reguladora deste desporto em Portugal.
Os seus estatutos, indicam que apenas podem ser associados clubes devidamente legalizados, não sendo permitia a filiação de pessoas individuais. Promover o gosto pela Vespa, célebre modelo de moto italiana, é outro dos propósitos deste clube de âmbito nacional.