Pub

Quinta de Maderne
InícioDestaquesFelgueirense preside ao Vespa Clube de Portugal

Felgueirense preside ao Vespa Clube de Portugal

Álvaro Mendes foi eleito para o cargo e confessa ser um apaixonado pela Vespa.

O felgueirense Álvaro Mendes é o novo presidente do Vespa Clube de Portugal. Foi eleito recentemente para o cargo para o biénio 2022/2023, na assembleia geral eleitoral que decorreu na Lousã.

A nova direção foi eleita por unanimidade. Álvaro Mendes, licenciado em Zootécnica, é natural da Refontoura e cultiva o gosto pela Vespa. Tem 33 anos de idade e uma paixão muito grande pela icónica moto de fabrico transalpino.

Álvaro Mendes (terceiro a contar da direita) e os restantes elementos da direção do Vespa Clube de Portugal

Para Álvaro Mendes, presidir ao Vespa Clube de Portugal “é um orgulho e uma grande responsabilidade”, lembrando que “há muitos amantes do vespismo no nosso país”.

A base de dados do Vespa Clube de Portugal indica que há cerca de 5.000 vespistas organizados.

Álvaro Mendes com o espanhol António Veciana que deu a volta ao mundo de Vespa em 79 dias. A sua Vespa tem um autógrafo de Salvador Dali e está no Museu da Vespa

“É um desafio ser presidente depois de ter sido nos últimos quatro anos vice-presidente do Vespa Clube de Portugal. O anterior presidente que estava há 10 anos no cargo, decidiu sair por cansaço e tive de avançar. Reuni as pessoas certas, que julguei serem essenciais, ao trabalho que tem sido feito e para o melhorar se possível, e fui eleito”, acrescentou.

Um dos eventos que o Vespa Clube de Portugal está a organizar é o Encontro Mundial que vai decorrer de 30 de junho a 3 de julho, em Guimarães.

O programa compreende um passeio pela região, que passará por Felgueiras, com a participação de 4000 Vespas.

O Vespa Clube de Portugal, fundado em 2009, representa o vespismo português, perante entidades externas Vespa World Club, clubes internacionais e parceiros. É a entidade reguladora deste desporto em Portugal.

Os seus estatutos, indicam que apenas podem ser associados clubes devidamente legalizados, não sendo permitia a filiação de pessoas individuais. Promover o gosto pela Vespa, célebre modelo de moto italiana, é outro dos propósitos deste clube de âmbito nacional.

Uma Vespa

Pub

Teco

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas