PUB
Inicio Sociedade Homem condenado por aliciar menor

Homem condenado por aliciar menor

Um homem de 42 anos foi condenado, pelo Tribunal de Penafiel, a dois anos e oito meses de prisão, com pena suspensa, pelos crimes de coação e importunação sexual agravados e de pornografia infantil de menores, na forma tentada.

O caso remonta a 2018 quando este homem, acólito na Paróquia da Pedreira, segundo a acusação, se envolveu com uma menor de 14 anos, que frequentava a catequese.

A notícia é hoje avançada pela Jornal de Notícias que relata que os factos levados a julgamento estão relacionados com o envio de mensagens à menor, através de uma rede social, por quem dizia nutrir sentimentos. Nessas mensagens, o homem terá pedido que a jovem lhe enviasse fotos nua, mas a jovem não acedeu. Mais tarde, ter-se-ão encontrado, numa zona isolada, onde o homem tentou beijar e acariciar a menor, que se recusou a corresponder.

O caso foi descoberto em 2019 quando a mãe da vítima teve acesso às mensagens e confrontou o seu autor. O pai da jovem apresentou queixa nas autoridades. A menor, conta o JN, ficou de tal forma abalada que tentou cortar os pulsos.

Este homem manteve-se sempre em funções na Paróquia, onde exercia o cargo de coordenador dos acólitos. Só na terça-feira quando saiu a sentença judicial é que deixou as funções. O Tribunal, aliás, proibiu-o de contactar com qualquer grupo de jovens.

A Diocese do Porto admitiu que não teve conhecimento do caso até à condenação e que irá proceder à sua própria investigação do caso, garantindo – cita o JN- que também o Pároco só teve conhecimento do caso após a denúncia feita pelos pais da menor.

PUB
PUB
PUB
PUB

Mais Populares

Atleta terá demonstrado que não estava em condições de continuar o Trail

Já começam a surgir alguns relatos sobre os últimos momentos, em que Marílio Costa Leite, foi visto. Segundo o...

“Os cidadãos não precisam de qualquer declaração para saírem do concelho”

Na sequência das medidas especiais decretadas para Felgueiras, Lousada e Paços de Ferreira, há várias questões que os cidadãos têm colocado.

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas

Edifício do Conservatório de Música vai ser requalificado

O Conservatório de Música de Felgueiras está a funcionar provisoriamente no Centro de Formação Profissional da Indústria do Calçado devido ao facto...

Rota do Românico promove a região na FITUR em Espanha

A Rota do Românico vai estar na FITUR – Feira Internacional de Turismo, que vai ter lugar em Madrid, Espanha, de 19...