Pub

Quinta de Maderne
InícioBusiness / EmpresasUma Escola Vicentina

Uma Escola Vicentina

Somos uma Escola Católica e Vicentina, que norteia a sua ação educativa pelos princípios Cristãos, e na Comunidade onde estamos inseridos procuramos dar testemunho do carisma legado pelos fundadores da Companhia das Filhas da Caridade S. Vicente de Paulo e Santa Luísa de Marillac.

Externato Santa Quitéria

Como Escola Vicentina temos como missão “Evangelizar através da educação, colaborando na formação integral das crianças disponibilizando-nos para acolher todos os que nos procuram” (in Projeto Educativo).

Imagens de algumas salas do Externato

Consideramos que prestamos um serviço público, que pretendemos de qualidade, na medida quem que aceitamos todos os que nos procuram, independentemente da sua condição sócio económica ou cultural, respeitando o quadro legal a que estamos obrigados.

O Externato orienta a sua dinâmica educativa no modelo humanista de carater vicentino, apontando para o desenvolvimento holístico do aluno de acordo com as suas capacidades. Procuramos nortear-nos por uma visão proativa e cooperante, através da consciência atual e esclarecidas das realidades do mundo para responder às necessidades do Homem em colaboração com outros agentes parceiros educativos.

Acreditamos que uma comunidade educativa se constitui a partir da vontade de cada um dos agentes educativos assente em dois alicerces que se pretendem bem fortes: diferença e respeito. Diferença considerada pela pluralidade sócio cultural dos seus membros e respeito pela diversidade de opiniões, onde se realça a importância da adesão voluntária, espontânea, responsável e participativa.

Somos uma Escola inclusiva porque respeitamos ritmo e a capacidade de aprendizagem do aluno procurando diversificar métodos e estratégias de aprendizagem capazes de em casa momento responder às suas necessidades.

Com Espírito de Missão, e de acoro com os princípios que orientam as Filhas da Caridade, pretendemos continuar a nossa ação educativa nesta Comunidade, e estamos empenhadas no desenvolvimento e aprofundamento das relações entre todos os seus membros e a comunidade envolvente.

O Externato S. Vicente de Paulo em Santa Quitéria tem as seguintes valências: Berçário, Creche,Pré-Escolar, OTL (Ocupação de Tempos Livres) e 1º Ciclo.

Email: [email protected] / Telefone: 255 922 153

https://www.externatoasvp-felgueiras.pt/

Pub

Teco

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas