Pub

Quinta de Maderne
InícioBusiness / EmpresasFelgueiras Assiste à Digitalização do Setor Imobiliário

Felgueiras Assiste à Digitalização do Setor Imobiliário

Num mundo cada vez mais digital, vemos reinventadas as ações do quotidiano através de monitores ligados ao mundo. A forma como comunicamos, adquirimos produtos e serviços e nos relacionamos com as nossas tarefas mudou de forma radical ao longo das últimas duas décadas.

Esta mudança progressiva encara uma crescente oferta de produtos, cada vez mais convenientes e elaborados de forma a facilitar interações que eram outrora morosas, complexas e até mesmo dispendiosas.

Chegados aqui, até a forma como compramos casa é radicalmente diferente. Ainda que muitos de nós o tomem por garantido, o processo de busca por uma casa nova ou de colocação no mercado é nada menos que impressionante.

As Vantagens da Digitalização

Neste mundo cada vez mais digital, Felgueiras não é exceção e acompanha em idêntico rumo outras zonas do país. O distrito do Porto é atualmente um dos quatro distritos mais dispendiosos do país no momento de comprar casa e nesse sentido, as oportunidades são de uma dimensão incomparável.

Quem desejar comprar casa em Felgueiras atualmente não tem de atravessar um processo penoso. Se outrora o conceito incluía inúmeras horas, deslocações e surpresas com imóveis desadequados, a probabilidade de tal ocorrer é agora muito menor.

Com recurso a plataformas online como o site de referência Imovirtual, é possível aceder em instantes a inúmeros anúncios a imóveis, consoante a natureza pretendida.

Um Mercado Repleto de Oportunidades

A presença online passou de uma mera opção para se tornar o principal mecanismo de promoção e venda (ou arrendamento) de um imóvel.

Do outro lado do ecrã, milhares de potenciais interessados podem consultar o dito imóvel ao detalhe e enquadrá-lo dentro das suas reais necessidades. Com ou sem recurso a mediação imobiliária, as vantagens estendem-se também até aqui.

Proprietários e interessados são conectados em tempo recorde, levando inclusive a alcançar o real potencial de preço para ambos.

O Local Tornado Global

No panorama global, Felgueiras compete de igual para igual com qualquer outra localidade do distrito de Lisboa, Faro ou Santarém.

Com mais de 370 anúncios ativos na Imovirtual presentemente, é possível visitar muitos destes imóveis de forma virtual com a mesma facilidade com que pode marcar uma visita presencial. Assim sendo, as fronteiras entre distritos são cada vez mais esbatidas num mapa que se rege por regras semelhantes.

A única constante parece ser a tendência de subida dos preços a nível nacional, a qual beneficia todos aqueles que já possuem ou pretendem colocar um ativo imobiliário no mercado.

Com uma panóplia de imóveis em oferta, a cidade tem atualmente desde económicos apartamentos até moradias de luxo e palácios centenários anunciados.

A digitalização é frequentemente alvo de considerações menos positivas, resultado de excessos e da presumível desumanização que resulta da sua natureza.

Por muito válidos que tais pontos de vista sejam, é inegável que nos trouxe um mundo repleto de oportunidades. A forma como interagimos com o mundo é cada vez mais agilizada por processos que estariam outrora longe do seu potencial.

Em todos os processos, existem vantagens e desvantagens a considerar. No que toca ao relacionamento do imobiliário com a digitalização, parece por demais aceitável assumir que as vantagens são efetivamente de grande efeito.

Pub

Teco

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas