Pub

Quinta de Maderne
InícioFreguesiasRefontouraEscola da Refontoura está a ser requalificada

Escola da Refontoura está a ser requalificada

A Escola Primária da Refontoura, uma das que resistiu à “vaga dos centros escolares” e se manteve em funcionamento, está a ser objeto de uma intervenção de fundo. O objetivo é dotar aquele estabelecimento de ensino de melhores condições para a comunidade escolar.

Os trabalhos, que tiveram início recentemente, têm a finalidade de dotar a escola de uma melhor eficiência energética, no âmbito de um plano municipal desenvolvido para esse efeito, mas todo o estabelecimento será alvo de uma “ampla transformação”, anunciou a Junta de Freguesia.

Segundo o presidente da Junta de Freguesia, João Valente, ” o exterior e o interior da escola vão ser totalmente beneficiados”, garantiu ao SF. O autarca disse ainda que esta obra é, a par de outras, prioritária para a Refontoura. “Temos muito orgulho na nossa escola, que tem muita história”, sublinhou.


O Jardim de Infância, que funciona num edifício independente, dentro do mesmo espaço escolar, vai igualmente ser alvo de uma intervenção para o dotar de melhores condições.
A Escola Primária e o Jardim de Infância têm 150 alunos e foi inaugurada em outubro de 1961.


Noutra vertente, a Junta de Freguesia vai construir quatro novas capelas no cemitério da freguesia e diz estar a proceder à limpeza de vários espaços públicos que careciam de uma intervenção.

Pub

Teco

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas