Pub

Quinta de Maderne
InícioCulturaAutora felgueirense lança livro para explicar pandemia aos mais novos

Autora felgueirense lança livro para explicar pandemia aos mais novos

“Chico, o Pigmeu e a Magia dos Afetos” é o título do livro de Manuela Oliveira. Com a chancela da Flamingo e ilustrações de Bolota, esta obra tenta explicar aos mais novos a pandemia.

A autora felgueirense, de 34 anos, que frequentou a Licenciatura Estudos Portugueses e Lusófonos e, posteriormente, os Mestrados em Comunicação, Cidadania e Educação e em Ensino do Português no 3º ciclo e Secundário, disse ao SF que pensou “nesta história como um suporte para explicar aos mais pequenos a pandemia, através de personagens como o feiticeiro Corona, e os agentes do bem: a Água Capitã, o Sabão Maravilha e o Super Álcool Gel e a importância dos afetos”.

Manuela Oliveira mantém-se ligada ao ensino de crianças e jovens, rodeada sempre dos seus livros e gramáticas, não só, para ensinar, mas para crescer profissionalmente.

Manuela Oliveira

Confessa-se fascinada pelo mundo da escrita e da imaginação, assim como, pelo universo infantil. Nesta primeira aventura literária, com o lançamento do livro “Chico, o pigmeu e a magia dos afetos”, movida pela força e inocência das crianças e pelo poder dos afetos, a autora acredita “que um mundo melhor passa sempre pelas mãos de uma criança”.

Na sinopse da obra refere-se que “Chico, o Pigmeu era um menino bastante irrequieto e sonhador movido pelo desejo de um dia se tornar um herói.  Certo dia, a pacata aldeia onde morava o Chico acordou em alvoroço, pois, um grande segredo seria revelado: a maldição do feiticeiro Corona. Até àquele dia, o Chico dava valor às coisas menos importantes. Mas, mais tarde, veio a entender que a grandeza do ser humano não se encontra na sua altura, mas sim no coração.  O Chico acreditou e tornou-se um herói!”.

Pub

Teco

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas