Bruno Pinto vai participar na 35ª Baja Portalegre 500 que se disputa este fim de semana, em Portalegre.
Trata-se de um objetivo que o piloto perseguia há algum tempo e que agora se concretiza. O Baja Portalegre 500 é a mais mítica prova do género da Península Ibérica, contando para a Taça do Mundo de Todo o Terreno.
A prova tem grande espetacularidade em todas as suas vertentes e atraí muito público às zonas espetáculo.
Aos 24 anos, o piloto de Barrosas, vai fazer a prova em moto 4. Há seis anos que compete, integrando o “Team gazafundo”. Além das competições em que participa, Bruno Pinto treina regularmente. “Treino no monte em percursos variados, como ir a Montalegre ou na zona do Marão”, disse.
Quanto ao Baja, fará a prova a título individual, graças a vários apoios que angariou. “O principal objetivo é terminar sem qualquer problema físico e mecânico. A classificação está em segundo plano”, explicou ao SF.
Andar de moto 4 solta a adrenalina e exige alguns cuidados. Bruno Pinto deixa algumas recomendações. “O meu conselho é que se divirtam ao máximo, mas sempre com cuidado. As moto 4 são veículos frágeis”, aconselha.
A paixão pelas motos vem de longe. “Treino desde os 18 anos, mas tenho moto desde os 3 anos de idade”, revelou Bruno Pinto, entusiasmado com a participação no Baja de Portalegre.