Pub

Quinta de Maderne
InícioSociedadeAgrupamento de Escolas de Airães conquista 'Prémio Gandhi'

Agrupamento de Escolas de Airães conquista ‘Prémio Gandhi’

O Agrupamento de Escolas de Airães conquistou o ‘Prémio Gandhi de Educação para a Cidadania’, subordinado ao tema “bem estar animal”.

A cerimónia de entrega, que decorreu no passado dia 12 de outubro, no Centro Hindu em Portugal, presidido pelo Primeiro-Ministro António Costa e pelo Ministro da Educação Tiago Brandão Rodrigues.

A coordenadora de projetos, Mónica Cunha e a aluna Inês Lopes, do 12.º B estiveram presentes em representação do Agrupamento.

Momento da cerimónia

De referir que na cerimónia marcaram presença o Embaixador da Índia em Portugal, Manish Chauhan e o Presidente da Comunidade Hindu, Kiritkumar Bachu.

O Prémio Gandhi de Educação para a Cidadania consiste numa distinção que visa reconhecer projetos de escolas, no âmbito da Estratégia de Educação para a Cidadania na Escola, que contribuam para o desenvolvimento de competências essenciais de formação cidadã e aprendizagens com impacto na atitude cívica individual, no relacionamento interpessoal e no relacionamento social e intercultural.

Destina-se a alunos dos ensinos básico e secundário, privilegiando-se o envolvimento de alunos de diferentes anos de escolaridade, e cada Agrupamento de Escolas, Escola Profissional, Escola do Ensino Particular e Cooperativo, podem candidatar-se.

Pub

Teco

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas