Doze motards, do Enduro Riders Felgueiras, realizaram uma viagem, de Chaves a Faro, em modo off-road. Foram descobrir o país, por entre montes e vales, ao longo de mais de 1.000 quilómetros.
A aventura deste grupo de amantes das duas rodas durou cinco dias e levou-os a percorrer mais de um milhar de quilómetros.
A referência para este passeio foi a mítica EN 2, que liga Chaves a Faro, mas a via foi apenas utilizada para tudo o que não se podia fazer nos percursos alternativos utilizados, como o abastecimento das motos e pernoitar.
Para os participantes, a experiência foi única e enriquecedora. “Foi fantástico visitar locais que só recorrendo a este tipo de veículo é que se podem aceder, onde nível de dificuldade dos caminhos é grande. Ficamos culturalmente mais enriquecidos com este passeio. Ficamos a conhecer muito melhor o país,” disse ao SF, Alexandre Carvalhais, do Enduro Riders.
O objetivo do Enduro Riders Felgueiras é realizar um passeio similar todos os anos com cariz solidário, o que deverá acontecer já em 2022.