Pub

Quinta de Maderne
InícioSociedadeDiscotecas e bares podem reabrir esta sexta-feira

Discotecas e bares podem reabrir esta sexta-feira

Entra amanhã em vigor a última fase do desconfinamento, anunciada no final do Conselho de Ministros de 23 de setembro.

O levantamento de restrições por causa da Covid-19 será realidade num momento em que Portugal se aproxima de uma taxa de vacinação da sua população de 85%.

A partir de 1 de outubro, deixam de existir limites máximos para o número de pessoas em grupo no interior dos restaurantes, cafés, pastelarias e em esplanadas, bem como são levantados os limites de lotação para estabelecimentos, espetáculos culturais e eventos familiares.

Outra mudança passará pela reabertura dos bares e discotecas, com obrigatoriedade de apresentação de certificado digital de vacinação ou de um teste Covid-19 com resultado negativo.

O uso de máscara, também a partir desta data, será obrigatório em transportes públicos, grandes superfícies, lares, hospitais e salas de espetáculos e em eventos.

Nos estabelecimentos com mais de 400 m2, a máscara também terá de ser usada.

Nos restaurantes e hotéis, não será preciso o Certificado Digital nem qualquer teste.

Os estabelecimentos comerciais, restaurantes, cafés e a generalidade do comércio deixam de estar sujeitos a um número máximo de clientes ou de pessoas por grupo, sendo também levantadas as restrições aos seus horários de funcionamento.

Pub

Teco

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas