PUB
InícioSociedadeEco-escolas: Onze escolas do concelho obtêm galardão e bandeira verde

Eco-escolas: Onze escolas do concelho obtêm galardão e bandeira verde

As onze escolas do concelho, inscritas no programa Eco-escolas da ABAE – Associação Bandeira Azul Europeia, foram galardoadas devido ao seu trabalho nas áreas do “Ambiente, Sustentabilidade, Educação Ambiental e Economia Circular”.

Os prémios foram entregues no jardim de Infância da Lixa, Escola Básica de Caramos, Escola Básica de Macieira da Lixa, Escola Básica de Pinheiro, Escola Básica de Santão, Escola Básica e Secundária de Airães, Escola Básica e Secundária de Idães, Escola Básica D. Manuel de Faria e Sousa, Escola Básica de Santa Luzia, Escola Básica de Vila Cova da Lixa, e Escola Superior de Tecnologia e Gestão (IPP).

A cerimónia de entrega dos galardões e das bandeiras verdes está prevista para outubro, no concelho de Sintra.

No ano letivo que arrancou este mês, está prevista a participação de todas as Escolas públicas do concelho de Felgueiras, incluindo a ESTG e a Escola Profissional de Felgueiras, num total de 40 escolas cobrindo todos os níveis de escolaridade, desde o Pré-escolar ao Profissional e Superior.

O Eco-escolas é um programa criado para fomentar as boas práticas ambientais e de Educação Ambiental junto da comunidade de estudantes através de ações como as hortas biológicas, reciclagem, recolha e encaminhamento de resíduos e reutilização de materiais como as embalagens.

PUB
PUB
PUB
PUB

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas