Pub

Quinta de Maderne
InícioEstá acontecerUso de máscara na rua termina domingo

Uso de máscara na rua termina domingo

O uso de máscaras na rua, termina no domingo. No entanto, a Direção Geral da Saúde recomenda que esta seja usada no inverno, na presença de aglomerados na via pública.

Segundo foi possível apurar, esta medida termina dado o avanço da vacinação em Portugal, que já atingiu o patamar de 85% da população com a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

O secretário de Estado da Saúde, António Lacerda Sales acredita que mesmo assim, durante o inverno haverá necessidade, em algumas situações de usar máscara.

“Estou convencido de que, de acordo com o bom senso, em momentos específicos, em aglomerados ou em ambientes mais fechados, vamos continuar a usar máscara durante o inverno”, fez saber.

A Diretora da DGS, Graça Freitas, entende que há condições para avançar com a decisão, mas com exceções, como em aglomerados.

“O risco de transmissão ao ar livre é muito menor e com 85% da população previsivelmente vacinada, a circulação do vírus será também muito menor”, afirma.

A Direção-Geral da Saúde está a trabalhar também numa proposta de alteração às regras de isolamento em caso de contacto com um infetado, que faça a distinção entre vacinados e não vacinados.

Pub

Teco

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas