Quinta-feira, Dezembro 8, 2022

Pub

Quinta de Maderne
InícioPolíticaIL não concorda que só os Socialistas estejam isentos de testagem em...

IL não concorda que só os Socialistas estejam isentos de testagem em eventos

A Iniciativa Liberal considera que a “hipocrisia socialista” tem levado à continuidade das restrições sob o pretexto da pandemia, exceto se os eventos forem da autoria do Partido Socialista.

A apresentação do Certificado Digital Covid-19 ou de teste COVID-19 negativo continua a ser obrigatória no acesso a estabelecimentos turísticos e alojamento local, obrigação que é também válida durante o fim de semana e feriados no interior de restaurantes. Os restaurantes, cafés e pastelarias continuam a ter limitações ao número de pessoas por mesa. Continuam a existir restrições de lotação para os espetáculos culturais, desportivos e outros eventos como casamentos e batizados“, começam por dizer.

O que leva a Iniciativa Liberal a tecer criticas àquela força política é o facto de os socialistas apelarem a comportamentos que não praticam.

Hoje, na página oficial do Município de Felgueiras, foi partilhada uma publicação da DGS que apelava à testagem para participação em eventos com mais de 10 pessoas, alegando que muitos surtos começam em eventos com familiares e amigos. Todas estas restrições e recomendações, no entanto, parecem servir apenas para os outros“, poder ler-se.

Na mesma publicação, a IL referiu que Nuno Fonseca, presidente da Câmara de Felgueiras, realizou a apresentação da sua candidatura num evento onde participaram centenas de pessoas.

O mesmo candidato, mas no papel de Presidente da Câmara, tem-se desdobrado para participar em inaugurações, algumas das quais têm juntado várias dezenas e até mesmo centenas de pessoas. A realização destes eventos, nestas condições, não teria, no nosso entender, problema nenhum. O problema é que os mesmos estejam reservados a acontecer quando promovidos e ou participados pela elite socialista, a quem tudo é permitido e a quem nada se lhe pode apontar“, justificam.

Desta forma a IL apela ao autarca que mantenha uma postura e que as medidas sejam levantadas para a recuperação económica, social e de saúde.

Pub

Teco

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Pub

Paulo Alves Terapias

Últimas