Pub

Quinta de Maderne
InícioPolíticaIL não concorda que só os Socialistas estejam isentos de testagem em...

IL não concorda que só os Socialistas estejam isentos de testagem em eventos

A Iniciativa Liberal considera que a “hipocrisia socialista” tem levado à continuidade das restrições sob o pretexto da pandemia, exceto se os eventos forem da autoria do Partido Socialista.

A apresentação do Certificado Digital Covid-19 ou de teste COVID-19 negativo continua a ser obrigatória no acesso a estabelecimentos turísticos e alojamento local, obrigação que é também válida durante o fim de semana e feriados no interior de restaurantes. Os restaurantes, cafés e pastelarias continuam a ter limitações ao número de pessoas por mesa. Continuam a existir restrições de lotação para os espetáculos culturais, desportivos e outros eventos como casamentos e batizados“, começam por dizer.

O que leva a Iniciativa Liberal a tecer criticas àquela força política é o facto de os socialistas apelarem a comportamentos que não praticam.

Hoje, na página oficial do Município de Felgueiras, foi partilhada uma publicação da DGS que apelava à testagem para participação em eventos com mais de 10 pessoas, alegando que muitos surtos começam em eventos com familiares e amigos. Todas estas restrições e recomendações, no entanto, parecem servir apenas para os outros“, poder ler-se.

Na mesma publicação, a IL referiu que Nuno Fonseca, presidente da Câmara de Felgueiras, realizou a apresentação da sua candidatura num evento onde participaram centenas de pessoas.

O mesmo candidato, mas no papel de Presidente da Câmara, tem-se desdobrado para participar em inaugurações, algumas das quais têm juntado várias dezenas e até mesmo centenas de pessoas. A realização destes eventos, nestas condições, não teria, no nosso entender, problema nenhum. O problema é que os mesmos estejam reservados a acontecer quando promovidos e ou participados pela elite socialista, a quem tudo é permitido e a quem nada se lhe pode apontar“, justificam.

Desta forma a IL apela ao autarca que mantenha uma postura e que as medidas sejam levantadas para a recuperação económica, social e de saúde.

Pub

Teco

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas