Pub

Quinta de Maderne
InícioPolíticaPSD Felgueiras apresenta queixa-crime contra Nuno Fonseca por injúrias e difamação

PSD Felgueiras apresenta queixa-crime contra Nuno Fonseca por injúrias e difamação

O PSD Felgueiras vai agir judicialmente, depois de Nuno Fonseca, Presidente da Câmara de Felgueiras, ter chamado de “burros” aos deputados municipais da oposição.

As declarações que estão na origem da polémica foram proferidas pelo autarca na apresentação pública da sua candidatura.

Para o principal partido da oposição, Nuno Fonseca insultou e injuriou os deputados municipais eleitos pelo PSD.

“O PSD repudia publicamente as palavras e a falta de retratação pública da postura lamentável ocorrida, que foi muito para além do argumento e combate político”, acrescentam.

Segundo o nosso jornal apurou, o PSD alertou publicamente que Nuno Fonseca se deveria retratar das “graves e insultuosas declarações”, mas o autarca nunca reagiu.

As criticas também incidem sobre o José Campos, presidente da Assembleia Municipal de Felgueiras, que segundo o PSD, não se manifestou.

“Também desafiámos o Sr. professor José Campos a demarcar-se e a defender o órgão Assembleia Municipal, a que preside, e aos seus deputados municipais, mas também não o fez”, referem.

O partido explanou que não tem alternativa e que os seus deputados municipais “vão agir judicialmente, apresentando uma queixa-crime contra Nuno Fonseca, por injúrias e difamação”.

“Lamentamos, mas a posição arrogante, prepotente e insultuosa de Nuno Fonseca não nos deixa outra alternativa para repor o bom nome do PSD Felgueiras, dos seus deputados municipais e, principalmente, dos felgueirenses”, fez saber.

No mesmo documento enviado ao nosso jornal mencionam que as ofensas proferidas por Nuno Fonseca incidiram sobre vários felgueirenses, que diariamente desempenham profissionalmente cargos ou funções em diversas áreas.

“Professores do ensino básico, secundário e superior, contabilidade, gestores, comerciais e profissionais da indústria do calçado, gestores, profissionais de saúde, empresários, advogados e outros profissionais liberais, comerciantes e profissionais das áreas de proteção a crianças em risco e deficientes”, terminam.

Pub

Teco

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas