PUB
InícioFelgueiras ao minutoFinalistas da Escola Secundária de Felgueiras impedidos de realizar jantar pelas autoridades

Finalistas da Escola Secundária de Felgueiras impedidos de realizar jantar pelas autoridades

Um grupo de cerca de duzentos estudantes finalistas da Escola Secundária de Felgueiras foi impedido de realizar um jantar de final de ano letivo na passada sexta-feira, à última hora, num restaurante da cidade de Felgueiras.

Apesar da unidade reunir todas as condições, em termos de capacidade de lotação, foi utilizado o argumento, por parte das autoridades de saúde, de que um aluno (externo à escola), que realizou um exame nacional na Secundária de Felgueiras, tinha testado positivo à Covid-19.

A GNR terá impedido os alunos de entrar no restaurante.

Este episódio aconteceu depois de um estudante externo à escola ter testado positivo à Covid-19 aquando da realização de um exame nacional. Após o alerta, os alunos que estiveram na sala do exame ficaram em quarentena, e as autoridades de saúde argumentaram que como todos estiveram em contacto uns com os outros, não se deveriam reunir no jantar. “Não conheço esta norma…e como é que sabem que um tão grande número de alunos contactaram uns com outros?”, questionou um encarregado de educação.

O caso suscitou uma onda de revolta nos estudantes e em alguns encarregados de educação que não compreenderam a decisão.

Impedidos de se reunir ao jantar no local estabelecido, “espalharam-se em grupos” por unidades de restauração da cidade. “Podiam estar num local controlado e assim foi pior”, confessou o encarregado de educação ao nosso jornal.

Refira-se que um grupo de 20 médicos, com currículo, subscreveu uma carta aberta, na passada sexta-feira, onde critica as medidas “absurdas” de combate à pandemia, considerando-as desadequadas no quadro atual.

Por outro lado, surgem movimentos na sociedade civil, cada vez mais numerosos, contra as restrições “à liberdade”, quando não existe nenhum quadro legal constitucional que o permita.

PUB
PUB
PUB
PUB

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas