PUB
Inicio Política PSD lamenta que autarquia não tenha promovido Sessões de Esclarecimento na Revisão...

PSD lamenta que autarquia não tenha promovido Sessões de Esclarecimento na Revisão do PDM

O PSD Felgueiras defende que seria crucial “envolver toda a população” no processo de Revisão do PDM e que era “uma obrigação municipal, num apelo à participação, explicar as alterações, ouvir os munícipes e instituições, promovendo eventuais correções”.

O prazo de discussão pública termina quinta-feira, dia 15 de julho e para o PSD, é lamentável que a Câmara de Felgueiras não tenha promovido Sessões de Esclarecimento, estimulando à participação cívica e promovendo as mais diversas iniciativas explicativas das principais alterações do ordenamento do território, à semelhança do que se fez noutras cidades.

“O processo de Revisão do PDM de Felgueiras é fundamental para o futuro do território felgueirense”, pode ler-se num documento enviado à nossa redação.

O partido defende ainda que seria “sensato e transparente” justificar as prioridades pela reabilitação urbana. O mesmo mencionaram em relação à colmatação dos espaços sobrantes, na requalificação temporária de vazios urbanos, na valorização das áreas verdes, e em soluções inovadoras nos domínios da mobilidade, da eficiência energética, da prevenção e redução de riscos naturais.

No que toca ao património histórico e cultural, mencionaram que os felgueirenses devem saber onde vai estar centrada a criatividade e a economia do conhecimento e como vai ser promovida a oferta turística de excelência.

“Mais do que tudo, seria absolutamente relevante e enriquecedor o envolvimento e a participação ativa dos diferentes atores locais e da população em geral, sem prejuízo do direito de, individualmente, apresentarem sugestões ou solicitarem esclarecimentos sobre o processo”, sublinham.

PUB
PUB
PUB

Mais Populares

Atleta terá demonstrado que não estava em condições de continuar o Trail

Já começam a surgir alguns relatos sobre os últimos momentos, em que Marílio Costa Leite, foi visto. Segundo o...

“Os cidadãos não precisam de qualquer declaração para saírem do concelho”

Na sequência das medidas especiais decretadas para Felgueiras, Lousada e Paços de Ferreira, há várias questões que os cidadãos têm colocado.

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas

Parque de Lazer da Eufrásia em Sendim aberto ao público este sábado

Foi aberto ao público, este sábado, pelas 16h00, o Parque de Lazer da Eufrásia, na Rua da Igreja, em Sendim.

Governo recua: Bares vão abrir no domingo

Os bares podem reabrir domingo com regras dos restaurantes. Discotecas só em outubro. Apesar de o Primeiro Ministro, António Costa ter afirmado...