Pub

Quinta de Maderne
InícioPolíticaPSD lamenta que autarquia não tenha promovido Sessões de Esclarecimento na Revisão...

PSD lamenta que autarquia não tenha promovido Sessões de Esclarecimento na Revisão do PDM

O PSD Felgueiras defende que seria crucial “envolver toda a população” no processo de Revisão do PDM e que era “uma obrigação municipal, num apelo à participação, explicar as alterações, ouvir os munícipes e instituições, promovendo eventuais correções”.

O prazo de discussão pública termina quinta-feira, dia 15 de julho e para o PSD, é lamentável que a Câmara de Felgueiras não tenha promovido Sessões de Esclarecimento, estimulando à participação cívica e promovendo as mais diversas iniciativas explicativas das principais alterações do ordenamento do território, à semelhança do que se fez noutras cidades.

“O processo de Revisão do PDM de Felgueiras é fundamental para o futuro do território felgueirense”, pode ler-se num documento enviado à nossa redação.

O partido defende ainda que seria “sensato e transparente” justificar as prioridades pela reabilitação urbana. O mesmo mencionaram em relação à colmatação dos espaços sobrantes, na requalificação temporária de vazios urbanos, na valorização das áreas verdes, e em soluções inovadoras nos domínios da mobilidade, da eficiência energética, da prevenção e redução de riscos naturais.

No que toca ao património histórico e cultural, mencionaram que os felgueirenses devem saber onde vai estar centrada a criatividade e a economia do conhecimento e como vai ser promovida a oferta turística de excelência.

“Mais do que tudo, seria absolutamente relevante e enriquecedor o envolvimento e a participação ativa dos diferentes atores locais e da população em geral, sem prejuízo do direito de, individualmente, apresentarem sugestões ou solicitarem esclarecimentos sobre o processo”, sublinham.

Pub

Teco

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas