PUB
Inicio Política Ana Olívia "quer terminar com a estagnação" na Lixa

Ana Olívia “quer terminar com a estagnação” na Lixa

A apresentação oficial da candidatura – Juntos pela Lixa – de Ana Olívia à União de Freguesias de Vila Cova da Lixa e Borba de Godim decorreu, no passado domingo, na Capela de Nossa Senhora das Vitórias, na presença de vários militantes do Partido Social Democrata e do candidato à Câmara de Felgueiras, Vítor Vasconcelos.

A apresentação pública da candidatura foi feita por José António Ribeiro, um histórico militante do PSD e recebeu o apoio da juventude através de Sofia Soares, líder da JSD Lixa.

“Aceitei o desafio do candidato à Câmara Municipal de Felgueiras, Vítor Vasconcelos, para me candidatar à União de Freguesias de Vila Cova da Lixa e Borba de Godim, pelo amor que tenho a esta nossa cidade da Lixa, pela insatisfação do presente e pela vontade de trabalhar num futuro próspero e risonho”, começou por dizer a candidata Ana Olívia.

No seu discurso, referiu que a Lixa “tem sido esquecida e encontra-se estagnada, social e culturalmente”, tendo ainda mencionado que a Lixa tem que crescer.

“Merece que o bairrismo que tanto nos caracteriza seja colocado em ação e que todos os Lixenses sintam ainda mais orgulho em vestir a camisola e elevar o nome da nossa terra”, sublinhou.

Ana Olívia Sousa nasceu e viveu em Borba de Godim até aos 25 anos. Após esta data, casou e passou a residir em Vila Cova da Lixa, tendo 3 filhos. Trabalhou na Caixa Geral de Depósitos de Felgueiras e da Lixa, estando, atualmente, na pré-reforma.

Na sua intervenção referiu que a Lixa perdeu alguns serviços importantes e que é imperioso traze-los de volta, afirmando a necessidade de criar um espaço de cidadão de apoio à população.

“Queremos trazer de volta os serviços que outrora tivemos e nos foram retirados”, acrescentou.

Ana Olívia mencionou a aposta na juventude, na cultura, na necessidade de dinamizar os espaços e os apoios necessários às associações de animais.

“Queremos apostar nas zonas verdes que se encontram ao abandono e em espaços de lazer, para os mais novos e os nossos seniores”, disse.

Vítor Vasconcelos assume afinidade sentimental com cidade da Lixa

O candidato à Câmara Municipal de Felgueiras, Vítor Vasconcelos, relembrou que a Lixa foi pioneira ao nível das instituições, das ideias de muitos lixenses célebres, com uma identidade própria, muito vincada e com um saudável bairrismo. Tal como Ana Olívia referiu a importância dos jovens.

Alguns militantes a assistir ao discurso de Vítor Vasconcelos

“A gestão autárquica tem que ter isto em atenção e ouvir os lixenses. Foi o que fizemos e, por isso, a Ana Olívia é a solução ideal, porque é livre, não precisa da política para sobreviver e encara este desafio pela terra e com muita paixão”, avançou.

Vítor Vasconcelos reforçou a necessidade de afirmar o património natural e sustentabilidade do Seixoso.

“É importante  devolver a centralidade à Lixa que está a perder população”, sublinhou.

O evento foi concluído coma interpretação do hino da Lixa por uma jovem lixense e por Ana Olívia.

PUB
PUB
PUB

Mais Populares

Atleta terá demonstrado que não estava em condições de continuar o Trail

Já começam a surgir alguns relatos sobre os últimos momentos, em que Marílio Costa Leite, foi visto. Segundo o...

“Os cidadãos não precisam de qualquer declaração para saírem do concelho”

Na sequência das medidas especiais decretadas para Felgueiras, Lousada e Paços de Ferreira, há várias questões que os cidadãos têm colocado.

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas

Parque de Lazer da Eufrásia em Sendim aberto ao público este sábado

Foi aberto ao público, este sábado, pelas 16h00, o Parque de Lazer da Eufrásia, na Rua da Igreja, em Sendim.

Governo recua: Bares vão abrir no domingo

Os bares podem reabrir domingo com regras dos restaurantes. Discotecas só em outubro. Apesar de o Primeiro Ministro, António Costa ter afirmado...