PUB
Inicio Desporto Felgueiras recebe Campeonato Regional de Fundo da Associação de Atletismo do Porto

Felgueiras recebe Campeonato Regional de Fundo da Associação de Atletismo do Porto

As ruas de Felgueiras recebem “o Campeonato Regional de Fundo da Associação de Atletismo do Porto”, com cerca de 600 atletas federados a disputar as Corridas Jovens (9h00), Prova em Cadeira de Rodas (10h30) e Corrida 10km (11h00).

A autarquia promove uma manhã dedicada ao Atletismo, com mais uma edição da Corrida de Felgueiras, que este ano face às restrições pandémicas, não permite a participação de atletas não federados e não recebe a habitual caminhada de 5 km.

A partida e chegada decorrerá na Av. Dr. Leonardo Coimbra, no coração da cidade, e o secretariado das provas funcionará, junto à partida, no dia da prova, até meia hora antes do seu início, onde poderão ser levantados os dorsais.

A prova terá transmissão em direto, na página da Associação de Atletismo do Porto.

O Município apela a quem se deslocar a Felgueiras, cumpra todas as regras e normas sanitárias, nomeadamente o uso de máscara (exceto nas situações previstas por lei) e o distanciamento físico, bem como as demais recomendações do Plano de Contingência da Prova, nos termos da Lei.

A prova será acompanhada pela GNR, com o apoio da Polícia Municipal e Bombeiros Voluntários de Felgueiras.

As ruas onde as provas se vão realizar,  Av. Dr. Leonardo Coimbra,  Av. Liberdade, Praça da República, Av. Dr. Ribeiro de Magalhães (a partir da Praça Rotary Club de Felgueiras), Av. Agostinho Ribeiro e Rua Dr. Francisco Dias da Cunha, têm a sua circulação condicionada no período das 8h às 14h do dia 11 de julho 2021, bem como o estacionamento.

Ao nível de estacionamentos na Av. Dr. Leonardo Coimbra (da extensão do quiosque até ao hotel), estes estão condicionados a partir das 19h00 do dia 10 julho até as 14h00 do dia 11 de julho, para montagem prévia de estruturas para a partida e chegada.

Na mesma data, as Autoridades Policiais poderão, noutros períodos que não os indicados, cortar ou condicionar o trânsito e o estacionamento nas artérias referidas ou noutras.

O Presidente da Câmara, Nuno Fonseca, apela a compreensão e colaboração de todos, “pedindo desculpa pelo possível transtorno causado na cidade, salientando ainda a importante colaboração de todos, no cumprimento escrupuloso das normas e recomendações, para o sucesso deste evento para o Atletismo e para Felgueiras”.

Recorde-se ainda que, Felgueiras será palco no próximo dia 4 de setembro, do Campeonato Nacional de Estrada, a prova de estrada mais importante do calendário nacional de estrada do Atletismo, aquando da Corrida do Centenário da Federação Portuguesa de Atletismo, que escolheu Felgueiras, uma terra com enorme tradição na modalidade de Atletismo, incubadora de inúmeros atletas de relevo no palmarés nacional e internacional, para a realização deste marcante evento desta modalidade.

PUB
PUB
PUB

Mais Populares

Atleta terá demonstrado que não estava em condições de continuar o Trail

Já começam a surgir alguns relatos sobre os últimos momentos, em que Marílio Costa Leite, foi visto. Segundo o...

“Os cidadãos não precisam de qualquer declaração para saírem do concelho”

Na sequência das medidas especiais decretadas para Felgueiras, Lousada e Paços de Ferreira, há várias questões que os cidadãos têm colocado.

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas

Parque de Lazer da Eufrásia em Sendim aberto ao público este sábado

Foi aberto ao público, este sábado, pelas 16h00, o Parque de Lazer da Eufrásia, na Rua da Igreja, em Sendim.

Governo recua: Bares vão abrir no domingo

Os bares podem reabrir domingo com regras dos restaurantes. Discotecas só em outubro. Apesar de o Primeiro Ministro, António Costa ter afirmado...