Pub

Quinta de Maderne
InícioCulturaAluna da ESTG venceu prémio sobre Sustentabilidade Corporativa

Aluna da ESTG venceu prémio sobre Sustentabilidade Corporativa

Vera Freitas, estudante do Mestrado em Gestão de Projetos da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico do Porto venceu o prémio Impacto da Academia Grace com o Projeto “+Bioplásticos – Transformamos os seus desperdícios alimentares em valor”.

O projeto da autoria de Vera Freitas sob a orientação da professora Vanda Lima, propõe uma solução, baseada num modelo de economia circular, que engloba a recolha e tratamento de subprodutos agrícolas e resíduos alimentares orgânicos para a produção de biopolímeros PHAs, utilizados na produção de bioplásticos.

A vencedora pretende “alertar para o problema e as consequências da ‘ubiquidade’ dos plásticos” na atualidade e “propor um novo recomeço mais resiliente e sustentável, que acelere a mudança para uma economia biocircular dos plásticos”.

Vera Freitas considera este “reconhecimento gratificante aos níveis académico e profissional”, ficando “extremamente lisonjeada por ver que o projeto académico +BioPlásticos, no âmbito da responsabilidade social corporativa, esteve à altura do desafio Build Back Better proposto pela Academia Grace”.

A avaliação dos projetos foi efetuada por um júri constituído pela subdiretora geral do Ensino Superior, Ângela Noiva, pelo diretor do B Lab Portugal, Luís Amado, pela subdiretora do Programa de Desenvolvimento Sustentável da Fundação Gulbenkian, Filipa Saldanha, e por dois representantes de empresas (Danone e Grupo Sousa).

O projeto foi apresentado em formato pitch, na cerimónia realizada no dia 23 de junho, em formato online.

Pub

Teco

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas