PUB
Inicio Business / Empresas Ambisousa avança com projeto de unidade industrial

Ambisousa avança com projeto de unidade industrial

A Ambisousa – Empresa Intermunicipal de Tratamento e Gestão de Resíduos – que atua em Felgueiras, apresentou uma candidatura para a construção de uma unidade industrial em Paredes, que vai possibilitar a valorização orgânica de biorresíduos, recolhidos seletivamente na Ambisousa, para a produção de biometano.

“O biometano será depois injetado na rede de gás natural, que poderá ser consumido em habitações, em indústrias ou até mesmo possibilitar o abastecimento de viaturas”, deu nota aquela fonte.

A escolha deste local, deve-se à centralidade da Zona Industrial Parada/Baltar, nomeadamente o acesso direto à A4 e devido à possibilidade de injetar o biometano diretamente na rede de gás natural.

“O projeto, por não ter qualquer tipo de impacto ambiental e por se tratar de uma unidade industrial, não carece de período de discussão pública, prevendo-se que possa estar em funcionamento já no verão do próximo ano, representando um investimento na ordem de 17.7 milhões de euros”, sublinham.

A Ambisousa esclareceu ainda que no futuro, a gestão de resíduos nos Municípios que a integram – que é o caso de Felgueiras – vai estar articulada com metas do PERSU – Plano Estratégico para os Resíduos Urbanos – excluindo a possibilidade de serem construídos novos aterros sanitários no território.

Neste momento decorrem dois procedimentos de selagem e encerramento dos Aterros Sanitários de Rio Mau (Penafiel) e Lustosa (Lousada), no montante global de € 3.600.000.

PUB
PUB
PUB

Mais Populares

Atleta terá demonstrado que não estava em condições de continuar o Trail

Já começam a surgir alguns relatos sobre os últimos momentos, em que Marílio Costa Leite, foi visto. Segundo o...

“Os cidadãos não precisam de qualquer declaração para saírem do concelho”

Na sequência das medidas especiais decretadas para Felgueiras, Lousada e Paços de Ferreira, há várias questões que os cidadãos têm colocado.

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas

Parque de Lazer da Eufrásia em Sendim aberto ao público este sábado

Foi aberto ao público, este sábado, pelas 16h00, o Parque de Lazer da Eufrásia, na Rua da Igreja, em Sendim.

Governo recua: Bares vão abrir no domingo

Os bares podem reabrir domingo com regras dos restaurantes. Discotecas só em outubro. Apesar de o Primeiro Ministro, António Costa ter afirmado...