Pub

Quinta de Maderne
InícioBusiness / EmpresasAmbisousa avança com projeto de unidade industrial

Ambisousa avança com projeto de unidade industrial

A Ambisousa – Empresa Intermunicipal de Tratamento e Gestão de Resíduos – que atua em Felgueiras, apresentou uma candidatura para a construção de uma unidade industrial em Paredes, que vai possibilitar a valorização orgânica de biorresíduos, recolhidos seletivamente na Ambisousa, para a produção de biometano.

“O biometano será depois injetado na rede de gás natural, que poderá ser consumido em habitações, em indústrias ou até mesmo possibilitar o abastecimento de viaturas”, deu nota aquela fonte.

A escolha deste local, deve-se à centralidade da Zona Industrial Parada/Baltar, nomeadamente o acesso direto à A4 e devido à possibilidade de injetar o biometano diretamente na rede de gás natural.

“O projeto, por não ter qualquer tipo de impacto ambiental e por se tratar de uma unidade industrial, não carece de período de discussão pública, prevendo-se que possa estar em funcionamento já no verão do próximo ano, representando um investimento na ordem de 17.7 milhões de euros”, sublinham.

A Ambisousa esclareceu ainda que no futuro, a gestão de resíduos nos Municípios que a integram – que é o caso de Felgueiras – vai estar articulada com metas do PERSU – Plano Estratégico para os Resíduos Urbanos – excluindo a possibilidade de serem construídos novos aterros sanitários no território.

Neste momento decorrem dois procedimentos de selagem e encerramento dos Aterros Sanitários de Rio Mau (Penafiel) e Lustosa (Lousada), no montante global de € 3.600.000.

Pub

Teco

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas