PUB
Inicio Política Juventude Popular entende que ACLEM tem que fechar

Juventude Popular entende que ACLEM tem que fechar

A Juventude Popular considera que a ACLEM tem que fechar e adianta que o Município de Felgueiras tem que ser gerido de forma idónea e sem colocar em causa os princípios da boa gestão da “coisa pública”.

“Para além de a ACLEM ser um serviço externalizado que tem um custo elevado de manutenção – conselho de administração e pessoal – de cerca de 140.000.00€ anuais. Esta despesa aquando confrontada com o restante balancete mostra de forma inequívoca que a ACLEM não é uma empresa sustentável”, pode ler-se num comunicado enviado à nossa redação.

Segundo a Juventude Popular a ACLEM – ARTE, CULTURA E LAZER, EMPRESA MUNICIPAL, Empresa Municipal tem que fechar pois não cumpre com os critérios de sustentabilidade previstos na Lei.

“Nos últimos três anos, as prestações de serviços cobrem, pelo menos, 50% dos gastos totais dos respetivos exercícios: Cobrem apenas cerca de 1%. O peso contributivo do subsídio é inferior a 50% das receitas: O peso contributivo, do subsídio à exploração é cerca de 70%”, deram nota.

No mesmo comunicado a JP adianta que “não se pode oferecer resistência ou medo de encerrar uma empresa municipal, receando assim perder o apoio político do seu conselho de administração (visto que este é nomeado pelo Senhor Presidente da Câmara)”.

O partido jovem entende que “é prioritário valorizar os serviços internos – nomeadamente a Divisão da Cultura- que já têm o seu chefe de divisão e todos os restantes funcionários ao seu serviço” sendo desnecessário a repetição cíclica de serviço e de capital humano, que no fim, é pago com erários dos felgueirenses.

PUB
PUB
PUB

Mais Populares

Atleta terá demonstrado que não estava em condições de continuar o Trail

Já começam a surgir alguns relatos sobre os últimos momentos, em que Marílio Costa Leite, foi visto. Segundo o...

“Os cidadãos não precisam de qualquer declaração para saírem do concelho”

Na sequência das medidas especiais decretadas para Felgueiras, Lousada e Paços de Ferreira, há várias questões que os cidadãos têm colocado.

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas

Parque de Lazer da Eufrásia em Sendim aberto ao público este sábado

Foi aberto ao público, este sábado, pelas 16h00, o Parque de Lazer da Eufrásia, na Rua da Igreja, em Sendim.

Governo recua: Bares vão abrir no domingo

Os bares podem reabrir domingo com regras dos restaurantes. Discotecas só em outubro. Apesar de o Primeiro Ministro, António Costa ter afirmado...