Pub

Quinta de Maderne
InícioPolíticaSim-Acredita reage a acusações do PSD relativos à União de Freguesias de...

Sim-Acredita reage a acusações do PSD relativos à União de Freguesias de Vila Cova da Lixa e Borba de Godim

Os eleitos pelo Sim Acredita na União de Freguesias de Vila Cova da Lixa e Borba de Godim reagiram, em comunicado, às críticas do PSD a propósito da reunião da Assembleia de Freguesia, de 18 de maio, onde os eleitos social-democratas aprovaram um adiamento da reunião devido ao facto de quer o presidente, quer a tesoureira não terem estado presentes quando um dos pontos da reunião era uma retificação ao Orçamento para 2021.

Na altura, entenderam os social-democratas que deveriam ser estes dois responsáveis a prestar esclarecimentos sobre o documento.

A reunião adiada realizou-se no dia passado dia 27 de maio, tendo-se registado a ausência da Tesoureira, Joaquina Carvalho, a Vogal, Fernanda Macedo, do Presidente da Assembleia de Freguesia, Nuno Vaz e a Segunda Secretária Alexandra Dantas. O Presidente do Executivo  José António Guimarães também faltou, por questões de saúde, mas fez-se representar pelo seu Secretário Paulo Gonçalves e vogal José Carlos Lopes.

A Primeira Secretária, Sandra Pinto, assumiu os trabalhos da reunião. Após as acuações do PSD, sobre o clima de crispação vivido na reunião anterior, o Sim Acredita, em comunicado, referiu que “todos os pontos da ordem de trabalhos foram realizados e aprovados por aquele organismo, num clima calmo e sereno, a exemplo de todas as reuniões que já se realizaram, desde da tomada de posse deste Executivo e Assembleia”.

No mesmo documento, o  Sim Acredita refere que é “de elogiar a postura renovada dos deputados do PSD, que contrariamente ao dia 18 de maio, data da primeira Assembleia, resolveram respeitar a lei e deixar a reunião iniciar, visto existir quórum para a sua realização”.

Apesar deste elogio, o Sim Acredita fez saber que “a maior estranheza e surpresa, surge quando os deputados do PSD, não apresentaram um novo adiamento da reunião apesar de continuar a faltar o Presidente do Executivo e a sua Tesoureira,  além, dos deputados independentes e elementos da mesa de Assembleia, os mesmos que apoiaram o adiamento da reunião”.

Pub

Teco

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas