Pub

Quinta de Maderne
InícioSociedadeGNR alerta pais para sintomas de uma vítima de bullying

GNR alerta pais para sintomas de uma vítima de bullying

A GNR aconselha os pais a estarem atentos às alterações no humor dos filhos, abatimento físico e ou psicológico, sinais de impaciência ou ansiedade, piores resultados e desinteresse na escola, queixas físicas permanentes – dor de cabeça, de estômago, perturbações no sono, nódoas negras-, irritabilidade extrema, ou qualquer outra mudança de comportamento, dado que podem ser sintomas de uma vítima de bullying.

Os militares “relembraram a campanha nacional de sensibilização #NãoSouUmAlvo que a Guarda Nacional Republicana lançou, no dia 30 de janeiro, em parceria com cerca de 150 municípios, por ocasião do Dia Internacional da Não Violência e da Paz nas Escolas”.

“Esta campanha, que é sempre atual, teve como objetivo contribuir para a prevenção e para o combate à violência em ambiente escolar, alertar e sensibilizar a população em geral e, em particular, as crianças e jovens para a existência de violência exercida nas escolas, muitas vezes caracterizada como bullying”, pode ler-se numa publicação.

A Guarda Nacional Republicana, em 2020, policiou cerca de 4 500 escolas com mais de 630 mil alunos. Destes, sinalizou mais de 5 600 crianças e jovens e registou 467 crimes em ambiente escolar.

Pub

Teco

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas