PUB
Inicio Sociedade GNR alerta pais para sintomas de uma vítima de bullying

GNR alerta pais para sintomas de uma vítima de bullying

A GNR aconselha os pais a estarem atentos às alterações no humor dos filhos, abatimento físico e ou psicológico, sinais de impaciência ou ansiedade, piores resultados e desinteresse na escola, queixas físicas permanentes – dor de cabeça, de estômago, perturbações no sono, nódoas negras-, irritabilidade extrema, ou qualquer outra mudança de comportamento, dado que podem ser sintomas de uma vítima de bullying.

Os militares “relembraram a campanha nacional de sensibilização #NãoSouUmAlvo que a Guarda Nacional Republicana lançou, no dia 30 de janeiro, em parceria com cerca de 150 municípios, por ocasião do Dia Internacional da Não Violência e da Paz nas Escolas”.

“Esta campanha, que é sempre atual, teve como objetivo contribuir para a prevenção e para o combate à violência em ambiente escolar, alertar e sensibilizar a população em geral e, em particular, as crianças e jovens para a existência de violência exercida nas escolas, muitas vezes caracterizada como bullying”, pode ler-se numa publicação.

A Guarda Nacional Republicana, em 2020, policiou cerca de 4 500 escolas com mais de 630 mil alunos. Destes, sinalizou mais de 5 600 crianças e jovens e registou 467 crimes em ambiente escolar.

PUB
PUB
PUB

Mais Populares

Atleta terá demonstrado que não estava em condições de continuar o Trail

Já começam a surgir alguns relatos sobre os últimos momentos, em que Marílio Costa Leite, foi visto. Segundo o...

“Os cidadãos não precisam de qualquer declaração para saírem do concelho”

Na sequência das medidas especiais decretadas para Felgueiras, Lousada e Paços de Ferreira, há várias questões que os cidadãos têm colocado.

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas

Iniciativa Liberal aponta incongruências no discurso assente na defesa do ambiente

A Iniciativa Liberal de Felgueiras lamenta que o discurso do "PS/Livre e do PSD" assente na defesa do ambiente, mas que na...

Bombeiros da Lixa completam 132º aniversário

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Lixa celebrou o seu 132º aniversário este domingo e deixou uma mensagem especial aos operacionais...