Pub

Quinta de Maderne
InícioPolíticaObras de reabilitação da Rua D. Manuel Faria e Sousa com investimento...

Obras de reabilitação da Rua D. Manuel Faria e Sousa com investimento de 720 mil euros

A via de acesso à zona escolar da cidade de Felgueiras “terá melhores condições de circulação em breve“, anunciou a autarquia.

As obras de reabilitação da Rua D. Manuel Faria e Sousa, entre o cruzamento da rua Frei Lucas Teixeira e a rotunda com a rua D. Gomes de Aciegas, que a Câmara Municipal de Felgueiras está a realizar, vão permitir mais segurança e melhor circulação na zona.

Com um investimento de 720 mil euros, a intervenção privilegia uma melhor acessibilidade, com recurso a alguns meios tecnológicos que preveem maior segurança para portadores de deficiências visuais ou auditivas.


A iluminação led será reforçada e automatizada temporalmente e os pavimentos rampeados e com guias de melhor acesso, assim como as passadeiras alteadas e as instalações semafóricas com dispositivos de temporização retardada, visual e sonora, assim como elementos de tato adaptados a invisuais.


Haverá ainda a possibilidade de leitura tátil em todo o mobiliário urbano, nomeadamente nos abrigos de passageiros.


A empreitada é cofinanciada no âmbito do Portugal 2020, ao abrigo do Programa Operacional Regional do Norte – NORTE 2020, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Pub

Teco

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas