Pub

Quinta de Maderne
InícioSociedadeImagem de Nossa Senhora vai percorrer Friande, Sendim e Jugueiros

Imagem de Nossa Senhora vai percorrer Friande, Sendim e Jugueiros

A imagem de Nossa Senhora vai percorrer as ruas das paróquias de Friande, Sendim e Jugueiros “para ajudar à vivência Mariana, do mês de maio”.

”Sendo o mês de maio, um mês que nos diz muito por ser dedicado à Virgem Mãe, vamos ainda, neste tempo que continua a pedir prudência e responsabilidade, levar a efeito uma peregrinação”, pode ler-se num comunicado.

Segundo foi possível apurar, a iniciativa vai ser idêntica à que se realizou no último ano, uma vez que as igrejas estavam encerradas.

“Este ano retomamos a iniciativa, não para que ela se torne uma tradição, mas sim porque o ajuntamento de multidões ou procissões de velas tradicionais continuam a não ser aconselhadas neste ano, também diferente”, explicam.

A mesma fonte apela à população que decore as casas.

“Com o exemplo do ano passado, para embelezar o andor da Senhora, quem assim o desejar, poderá passar na véspera da primeira saída em cada paróquia, para depositar as suas flores nas igrejas preferencialmente no horário da recitação do terço, que decorre pelas 20h30”, deram nota.

A iniciativa decorre nas diversas paróquias:

Friande: dia 13- direção a Lameiro Morto ; dia 13 direção a Vilarinho e Friande de Cima ; dia 15- Santo André e Estradinha

Sendim: dia 21- zona da igreja, Sobreira Lama Lamelas, Curvete e Calvário; dia 22- Codeçais, Pinheiral, Lameiro Morto e Quintã ; dia 23- Sergude, Estradinha, Casal, Passos e Queira.

Jugueiros: dia 28- parte de cima até ao cruzamento do Picoto ; dia 29- percorre os restantes lugares até à Capela do Assento.

Pub

Teco

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas