Pub

Quinta de Maderne
InícioEstá acontecerGoverno reforça meios financeiros para prevenção de fogos rurais

Governo reforça meios financeiros para prevenção de fogos rurais

O Governo submeteu, esta manhã, o Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) à Comissão Europeia, que pressupõe um conjunto de reformas, uma das quais está subordinada ao tema “Prevenção e Combate de Fogos Rurais” que prevê um investimento de 40 milhões de euros para a área da Administração Interna.

Este montante irá permitir investimentos financiados a 100% pelo programa “Next Generation EU”, para reforçar os Corpos de Bombeiros, no período entre 2022 e 2024, através da renovação da frota operacional, reforço de equipamentos de segurança e da cobertura territorial.

Pretende-se ainda continuar a apostar na prevenção de comportamentos de risco junto da população, através da realização de campanhas de sensibilização (1,9 milhões de euros) e da emissão de avisos à população (850 mil euros).

No âmbito da formação e qualificação dos operacionais envolvidos no combate aos incêndios rurais, o PRR prevê a formação de um total estimado de 3300 operacionais, entre 2021 e 2023, além do reforço dos recursos materiais existentes na Escola Nacional de Bombeiros (ENB) através da aquisição de 6 veículos para apoio à formação prática no combate a incêndios rurais.

O investimento de 8,70 milhões de euros na ANEPC, de 5,50 milhões de euros na FEPC, de 1,05 milhões de euros na ENB e de 18,60 milhões de euros nos Corpos de Bombeiros, constitui-se, assim, como mais um instrumento de reforço desta área estratégica para a segurança dos portugueses, na área da proteção civil. 

Pub

Teco

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas