Pub

Quinta de Maderne
InícioEstá acontecerHomem agrediu violentamente companheira e foi detido

Homem agrediu violentamente companheira e foi detido

Um homem de 32 anos foi detido pelo Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) de Penafiel, na quarta-feira, por violência doméstica.

“No âmbito de uma investigação por violência doméstica, os militares da Guarda apuraram que o suspeito, ao longo de 11 anos, manteve uma relação com a vítima, sua ex-companheira de 30 anos, tendo existido diversos episódios de violência física e ameaças por parte do agressor que, movido por ciúmes, passou a controlar diariamente as suas rotinas”, pode ler-se num comunicado enviado à nossa redação.

Segundo a mesma fonte, “os comportamentos agressivos e obsessivos do suspeito tiveram um escalar de violência, sujeitando a vítima a ofensas físicas e verbais, chegando a retirar-lhe o telemóvel para controlar os seus conteúdos e para a impedir de solicitar auxílio”, deram nota.

“Num dos últimos episódios de violência, o homem agrediu violentamente a vítima, deixando-a com várias dores e hematomas no corpo. Após solicitação de transporte a uma unidade hospitalar, para observações, o agressor recusou a prestar-lhe auxílio, fechando-a na habitação, impedindo-a de pedir ajuda e privando-a até das necessidades básicas de comida e de higiene pessoal. Num outro episódio de violência, a vítima, indefesa, era sujeita a violência sexual, contra a sua vontade”, explicam.

O suspeito “com antecedentes criminais pelo crime de desobediência” foi detido e presente a primeiro interrogatório, esta quinta-feira no Tribunal de Instrução Criminal de Penafiel.

Foram aplicadas as medidas de coação de obrigação de não contactar a vítima e de não se aproximar da mesma, obrigação de se sujeitar a avaliação e tratamento clínico/médico ao consumo de bebidas alcoólicas e obrigação de não adquirir nem usar armas de fogo.

Pub

Teco

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas