Pub

Quinta de Maderne
InícioPolíticaRestaurantes e cafés podem abrir serviço no interior a partir de segunda-feira

Restaurantes e cafés podem abrir serviço no interior a partir de segunda-feira

“A pandemia está controlada e por isso podemos seguir em frente”, afirma o primeiro-ministro.

Escolas reabrem em todo o País, sem exceção:

  • Apesar de alguns concelhos apresentarem elevado risco de incidência, António Costa garantiu que as escolas vão reabrir em todo o país, sem exceção.

País avança para a próxima fase do desconfinamento na generalidade

  • Na generalidade do território nacional vai ser possível a partir da próxima segunda-feira entrar na próxima fase do desconfinamento.
  • “Neste momento, encontramo-nos já num quadrante amarelo – embora ainda muito próximo do verde – e, portanto, consideramos, tal como têm considerado os especialistas, que estamos em condições de dar o próximo passo e na na generalidade do território nacional podermos a partir da próxima segunda-feira entrar na próxima fase do desconfinamento”.
  • Restaurantes e cafés podem abrir no interior a partir de segunda-feira. Esta abertura aplica-se à generalidade do país, exceto em sete concelhos, que se vão manter com as regras atualmente em vigor.
  • Os restaurantes, cafés e pastelarias poderão abrir o serviço no interior, limitado a grupos de quatro pessoas.

  • Casamentos e batizados voltam a ser permitidos no território continental, ainda que limitados a 25% da capacidade dos espaços onde esses eventos decorram.

-Os centros comerciais e todas as lojas podem reabrir na segunda-feira, cumprindo a lotação fixada pela Direção-Geral da Saúde. “Haverá lugar à abertura das lojas e também dos centros comerciais, independentemente da sua dimensão, mas, mais uma vez, temos de cumprir as normas de lotação fixadas pela Direção-Geral da Saúde”.

-Alandroal, Albufeira, Beja, Carregal do Sal, Figueira da Foz, Marinha Grande e Penela não vão passar à próxima fase de desconfinamento.

-Desporto: retoma a prática das modalidades de médio risco em todos os escalões. Andebol, Basquetebol, Futebol, Futsal, Hóquei, Voleibol, Polo Aquático.

Pub

Teco

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas