PUB
Inicio Política Restaurantes e cafés podem abrir serviço no interior a partir de segunda-feira

Restaurantes e cafés podem abrir serviço no interior a partir de segunda-feira

“A pandemia está controlada e por isso podemos seguir em frente”, afirma o primeiro-ministro.

Escolas reabrem em todo o País, sem exceção:

  • Apesar de alguns concelhos apresentarem elevado risco de incidência, António Costa garantiu que as escolas vão reabrir em todo o país, sem exceção.

País avança para a próxima fase do desconfinamento na generalidade

  • Na generalidade do território nacional vai ser possível a partir da próxima segunda-feira entrar na próxima fase do desconfinamento.
  • “Neste momento, encontramo-nos já num quadrante amarelo – embora ainda muito próximo do verde – e, portanto, consideramos, tal como têm considerado os especialistas, que estamos em condições de dar o próximo passo e na na generalidade do território nacional podermos a partir da próxima segunda-feira entrar na próxima fase do desconfinamento”.
  • Restaurantes e cafés podem abrir no interior a partir de segunda-feira. Esta abertura aplica-se à generalidade do país, exceto em sete concelhos, que se vão manter com as regras atualmente em vigor.
  • Os restaurantes, cafés e pastelarias poderão abrir o serviço no interior, limitado a grupos de quatro pessoas.

  • Casamentos e batizados voltam a ser permitidos no território continental, ainda que limitados a 25% da capacidade dos espaços onde esses eventos decorram.

-Os centros comerciais e todas as lojas podem reabrir na segunda-feira, cumprindo a lotação fixada pela Direção-Geral da Saúde. “Haverá lugar à abertura das lojas e também dos centros comerciais, independentemente da sua dimensão, mas, mais uma vez, temos de cumprir as normas de lotação fixadas pela Direção-Geral da Saúde”.

-Alandroal, Albufeira, Beja, Carregal do Sal, Figueira da Foz, Marinha Grande e Penela não vão passar à próxima fase de desconfinamento.

-Desporto: retoma a prática das modalidades de médio risco em todos os escalões. Andebol, Basquetebol, Futebol, Futsal, Hóquei, Voleibol, Polo Aquático.

PUB
PUB
PUB

Mais Populares

“Os cidadãos não precisam de qualquer declaração para saírem do concelho”

Na sequência das medidas especiais decretadas para Felgueiras, Lousada e Paços de Ferreira, há várias questões que os cidadãos têm colocado.

Fábrica de calçado em Torrados encerra e deixa mais de 100 trabalhadores no desemprego

Uma fábrica de calçado, na freguesia de Torrados, encerrou na manhã de terça-feira. A que o SF apurou...

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas

GUERRA, FUTEBOL E VACINAÇÃO – AS VITÓRIAS DO LADÁRIO

Em 1961 erguia-se no alto do Ladário, a Casa do Povo da Lixa. Uma das pessoas que deitou mãos à obra para...

Polidesportivo da Zona Desportiva de Felgueiras pode ser alugado

A Câmara Municipal de Felgueiras requalificou o Polidesportivo da Zona Desportiva de Felgueiras, num investimento superior a 30 mil euros.