Decorreu no passado sábado, o Campeonato Regional de Corta Mato Longo, que teve a presença 162 atletas – juniores, seniores e veteranos – 13 meses desde o último corta mato regional.
Segundo a Câmara de Felgueiras a competição decorreu na zona desportiva de Felgueiras, “em segurança e com o cumprimento escrupuloso por todos os participantes das normas previstas no Plano de Contingência”.
O presidente da Câmara Municipal de Felgueiras, Nuno Fonseca, deu o tiro de partida para a prova masculina, estando acompanhado na cerimónia de entrega de prémios do Vereador do Desporto, Joel Costa e da Chefe dos Serviços de Desporto, Tânia Sousa.
”Foi muito gratificante receber em Felgueiras a retoma do Atletismo, com um assinalável sucesso organizativo, agradecendo a confiança da Associação de Atletismo do Porto na nossa cidade e nos nossos equipamentos desportivos para a retoma do Atletismo“, declarou o autarca.
A cidade de Felgueiras esteve representada com cerca de 30 atletas, em representação das suas coletividades (União Desportiva de Várzea, NBA-Núcleo Barrosas Amador e NAI – Núcleo Amador de Idães).
Sara Duarte da Associação Cultural Desportiva S. João da Serra que venceu em femininos, depois de se ter sagrado vice-campeã nacional de Sub 23, no fim de semana anterior, no Campeonato Nacional de Corta Mato que se realizou no Seixal.
Coletivamente a Associação Cultural Desportiva S. João da Serra venceu em femininos e o Maia Atlético Clube em masculinos.
Classificação individual feminina
1ª Sara Duarte – Associação Cultural S. João da Serra – 29.05
2ª Diana Sousa – Sport Comércio e Salgueiros – 29.32
3ª Sara Carvalho – Clube Desportivo S. Salvador do Campo – 29.54
Classificação individual masculina
1º Paulo Paula – Sport Comércio e Salgueiros – 31.10
2º Hugo Daniel Santos – Associação Cultural S. João da Serra – 31.18
3º Luís Mendes – Maia Atlético Clube – 31.47
Classificação Coletiva feminina
1ª Associação Cultural S. João da Serra – 34 pontos
2ª – Sport Comércio e Salgueiros – 67
3ª – Escola Atletismo da Trofa – 76
Classificação Coletiva masculina
1º Maia Atlético Clube – 32 pontos
2º Associação Cultural S. João da Serra – 41
3º Clube Desportivo S. Salvador do Campo – 49