Pub

Quinta de Maderne
InícioFreguesiasVila Verde e Santão investe na pavimentação das ruas

Vila Verde e Santão investe na pavimentação das ruas

O Presidente da União de Freguesias de Vila Verde e Santão, Hélder Silva garante que está a “considerar uma recandidatura” à liderança das freguesias, mas precisa de “reunir com a sua equipa” com quem conta para trabalhar.

Relativamente às intervenções que têm sido executadas, “a pavimentação de ruas e melhoria do piso” tem sido a sua prioridade.

“A Rua de Santo Ildefonso está a ser alargada e pavimentada. O mesmo está a acontecer nas Rua do Casal, na Travessa do Casal, na Travessa de Santo Ildefonso, na Rua da Fonte e na Rua do Castelo Mau”, revelou ao nosso jornal. Segundo Hélder Silva, esta intervenção tem um custo de cerca de 30 mil euros, num contrato com a Câmara que assume 70%.

Em Santão, a Rua da Reganhuça está a ser pavimentada com cubos e o Largo do Cruzeiro está na segunda fase de execução. “Arrancou ainda a terceira fase da área envolvente à Igreja de Santo Adrião”, acrescenta.

Os parques infantis estarão concluídos, nas duas freguesias, nos próximos quinze dias e segundo o Presidente, “terão o melhor pôr do sol de Felgueiras”, dada a sua localização.

“Pretendemos ainda colocar no largo de S. Mamede máquinas de manutenção. Estão projetadas”, adianta.

O Presidente revela que pretendem também transformar o jardim de S. Mamede no maior parque de lazer da freguesia, mas terá que ser um projeto discutido com a autarquia, por causa do orçamento. “São precisos milhares de euros, mas é um objetivo”, comenta.

A ampliação dos cemitérios nas duas freguesias também é uma das suas ambições e antes do final de mandato, Hélder Silva, explica que algumas ruas vão ter saneamento.

Pub

Teco

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas