PUB
Inicio Freguesias Vila Verde e Santão investe na pavimentação das ruas

Vila Verde e Santão investe na pavimentação das ruas

O Presidente da União de Freguesias de Vila Verde e Santão, Hélder Silva garante que está a “considerar uma recandidatura” à liderança das freguesias, mas precisa de “reunir com a sua equipa” com quem conta para trabalhar.

Relativamente às intervenções que têm sido executadas, “a pavimentação de ruas e melhoria do piso” tem sido a sua prioridade.

“A Rua de Santo Ildefonso está a ser alargada e pavimentada. O mesmo está a acontecer nas Rua do Casal, na Travessa do Casal, na Travessa de Santo Ildefonso, na Rua da Fonte e na Rua do Castelo Mau”, revelou ao nosso jornal. Segundo Hélder Silva, esta intervenção tem um custo de cerca de 30 mil euros, num contrato com a Câmara que assume 70%.

Em Santão, a Rua da Reganhuça está a ser pavimentada com cubos e o Largo do Cruzeiro está na segunda fase de execução. “Arrancou ainda a terceira fase da área envolvente à Igreja de Santo Adrião”, acrescenta.

Os parques infantis estarão concluídos, nas duas freguesias, nos próximos quinze dias e segundo o Presidente, “terão o melhor pôr do sol de Felgueiras”, dada a sua localização.

“Pretendemos ainda colocar no largo de S. Mamede máquinas de manutenção. Estão projetadas”, adianta.

O Presidente revela que pretendem também transformar o jardim de S. Mamede no maior parque de lazer da freguesia, mas terá que ser um projeto discutido com a autarquia, por causa do orçamento. “São precisos milhares de euros, mas é um objetivo”, comenta.

A ampliação dos cemitérios nas duas freguesias também é uma das suas ambições e antes do final de mandato, Hélder Silva, explica que algumas ruas vão ter saneamento.

PUB
PUB

Mais Populares

“Os cidadãos não precisam de qualquer declaração para saírem do concelho”

Na sequência das medidas especiais decretadas para Felgueiras, Lousada e Paços de Ferreira, há várias questões que os cidadãos têm colocado.

Fábrica de calçado em Torrados encerra e deixa mais de 100 trabalhadores no desemprego

Uma fábrica de calçado, na freguesia de Torrados, encerrou na manhã de terça-feira. A que o SF apurou...

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas

Animais envenenados em Idães

Na zona do Retiro, Salgueirinhos e Granja têm sido envenenados animais domésticos, informou a Junta de Freguesia de Idães.

Alerta: Os ginásios GO FITNESS estão sem taxas de inscrição, com seguro a 0 euros, (e preços desde 3.90€/semana)

A campanha é válida até ao fim do mês, contudo as vagas são limitadas. Com a consciência de que...