Pub

Quinta de Maderne
InícioDesportoRui Pinto: Campeão Nacional no Corta-Mato

Rui Pinto: Campeão Nacional no Corta-Mato

O atleta felgueirense, Rui Pinto sagrou-se pela terceira vez, campeão nacional de Corta-Mato Longo, no domingo, após vencer a prova, no Parque do Serrado, na Amora.

“Hoje foi mais um dia especial. Ser campeão nacional é sempre muito bom. Ter sido em Cross ainda mais relevante se torna pelo meu percurso nestas provas e pela tradição que temos em Portugal no Cross”, começa por dizer.

O corredor percorreu os 10 quilómetros do circuito em 31’14, menos cinco segundos que o corredor do Sporting, Rui Teixeira, segundo classificado, que defendia os títulos de campeão nacional conquistados nas duas últimas edições dos Campeonatos de Portugal, em 2018 e 2019.

“Mas este título em tempos de pandemia significa muito mais. É uma resposta às dificuldades que todos sentimos em alguns momentos da vida. As adversidades são para enfrentar com coragem e vontade de as superarmos”, acrescenta.

Rui Pinto assume que esperava uma luta “renhida” com Rui Teixeira, no entanto, explicou que se preparou “para superar esse desafio”.

“Estou muito contente por conquistar o meu terceiro título. Era um objetivo que já tinha há algum tempo, mas com a pandemia consegui preparar-me melhor, não interrompi ciclos de treino e cheguei aqui numa melhor forma”, revela.

Pub

Teco

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas