PUB
Inicio Business / Empresas BE questiona Governo sobre os 420 trabalhadores da "Fábrica dos Alemães" que...

BE questiona Governo sobre os 420 trabalhadores da “Fábrica dos Alemães” que vão para o desemprego

O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda questionou o Governo acerca do encerramento da P.C.F., mais conhecida como “Fábrica dos Alemães”, que vai colocar 420 trabalhadores no desemprego. 

Através do deputado José Soeiro, o Bloco de Esquerda, “quer saber se o governo tem conhecimento da situação e se está a tutela disponível para analisar com a empresa, no quadro dos apoios extraordinários às empresas concedidos no contexto da pandemia, uma solução que permita a viabilização da empresa e a manutenção dos postos de trabalho“.

O partido explicou que “está solidário com estes trabalhadores e trabalhadoras e considera que o encerramento desta empresa terá um grande impacto social e económico na região e no concelho de Felgueiras” e que “é necessário garantir que os seus direitos são assegurados, nomeadamente no que respeita ao pagamento de eventuais salários em atraso“.

No mesmo documento entende-se que a empresa tem parte dos salários de fevereiro em atraso e recentemente enviou para lay-off grande parte dos trabalhadores.

Segundo avançam outros órgãos de comunicação, “a empresa teve no ano de 2020 um volume de negócios de 14 milhões de euros e no ano de 2019 mais de 20 milhões”.

PUB
PUB

Mais Populares

“Os cidadãos não precisam de qualquer declaração para saírem do concelho”

Na sequência das medidas especiais decretadas para Felgueiras, Lousada e Paços de Ferreira, há várias questões que os cidadãos têm colocado.

Fábrica de calçado em Torrados encerra e deixa mais de 100 trabalhadores no desemprego

Uma fábrica de calçado, na freguesia de Torrados, encerrou na manhã de terça-feira. A que o SF apurou...

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas

Animais envenenados em Idães

Na zona do Retiro, Salgueirinhos e Granja têm sido envenenados animais domésticos, informou a Junta de Freguesia de Idães.

Alerta: Os ginásios GO FITNESS estão sem taxas de inscrição, com seguro a 0 euros, (e preços desde 3.90€/semana)

A campanha é válida até ao fim do mês, contudo as vagas são limitadas. Com a consciência de que...