Pub

Quinta de Maderne
InícioBusiness / EmpresasBE questiona Governo sobre os 420 trabalhadores da "Fábrica dos Alemães" que...

BE questiona Governo sobre os 420 trabalhadores da “Fábrica dos Alemães” que vão para o desemprego

O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda questionou o Governo acerca do encerramento da P.C.F., mais conhecida como “Fábrica dos Alemães”, que vai colocar 420 trabalhadores no desemprego. 

Através do deputado José Soeiro, o Bloco de Esquerda, “quer saber se o governo tem conhecimento da situação e se está a tutela disponível para analisar com a empresa, no quadro dos apoios extraordinários às empresas concedidos no contexto da pandemia, uma solução que permita a viabilização da empresa e a manutenção dos postos de trabalho“.

O partido explicou que “está solidário com estes trabalhadores e trabalhadoras e considera que o encerramento desta empresa terá um grande impacto social e económico na região e no concelho de Felgueiras” e que “é necessário garantir que os seus direitos são assegurados, nomeadamente no que respeita ao pagamento de eventuais salários em atraso“.

No mesmo documento entende-se que a empresa tem parte dos salários de fevereiro em atraso e recentemente enviou para lay-off grande parte dos trabalhadores.

Segundo avançam outros órgãos de comunicação, “a empresa teve no ano de 2020 um volume de negócios de 14 milhões de euros e no ano de 2019 mais de 20 milhões”.

Pub

Teco

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas