Pub

Quinta de Maderne
InícioOpiniãoLiberdade para pensar, Liberdade para escrever

Liberdade para pensar, Liberdade para escrever

Muito se tem falado de Democracia em Portugal. Estará em risco? Está posta em causa? São os partidos? Os antigos? Os recentes? Os “independentes” sem o nunca terem sido? Os “novos” políticos impreparados? A comunicação social tendenciosa? Os governantes que cometem erros constantes, que muitos portugueses “pagam” com a vida? Serão todos os que se tivessem educação e responsabilidade, admitiriam os seus fracassos e demitiam-se num acto de correcção e respeito para com os outros? Ou a culpa será das bastonárias que só se conseguem fazer ouvir quando utilizam linguagem de choque? Será culpa exclusiva das redes sociais que permitem que se “partilhem” mentiras como sendo verdades e se desvirtue a discussão política, das ideias e das prioridades, com respeito, urbanidade e educação?São apenas questões para reflexão. Cada um assumirá o seu “papel” na sociedade.

O SF inicia nesta edição mais uma “nova” rubrica, de política e dos actores políticos que actuam no nosso espaço concelhio – é o Palco de Ideias.

Contactamos todas as forças partidárias com estruturas activas no concelho e questionamos. Todos aceitaram o desafio.

Este tema sobre a pandemia, o que foi feito e o que poderia ter sido, é a 1ª questão de muitas e que tem como objectivo que os intervenientes dos vários quadrantes políticos escrevam o que defendem e pensam sobre matérias que o SF considera fundamentais para o esclarecimento e para a vida dos felgueirenses.

Apesar do peso dos vários partidos ser bastante diferente, entendemos que todos teriam o mesmo espaço limite para expressarem as suas opiniões, prioridades e acções.

Entendo que o SF é um espaço único e privilegiado para que sejam debatidas ideais e ideias das várias forças vivas do concelho. Esse é o nosso papel e este é o vosso palco.

Somos um órgão de comunicação social local, independente de qualquer tipo de poder, económico ou político, ou de qualquer grupo de pressão. Orientamo-nos pelo princípio da dignidade da pessoa humana e pelos valores da democracia, da liberdade e do pluralismo.

Apesar dos nossos 30 anos de publicações, nesta edição temos uma entrevista inédita, ao nosso ilustre felgueirense Tony Miranda, que nos falou sobre o seu percurso e sobre a sua vida. E que grande história de vida. É uma honra poder registá-la em mais uma página de Felgueiras.

Como felgueirense sinto um enorme orgulho e privilégio poder conversar com o homem que teve um grande sonho, lutou e conquistou o mundo na alta costura.

Susana Faria

Pub

Teco

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas