PUB
Inicio Política “A ‘novela’ de Carla Carvalho parece ter fim à vista”

“A ‘novela’ de Carla Carvalho parece ter fim à vista”

O líder da Juventude Popular de Felgueiras e candidato à liderança do CDS-PP, Eduardo Silva avança que “ficou clara a conivência entre Carla Carvalho, o Presidente da Assembleia Municipal, José Campos, o Presidente da Câmara de Felgueiras, Nuno Fonseca e o SimAcredita – PS/LIVRE” esclarecendo que o verdadeiro lesado é o CDS-PP.

Eduardo Silva refere-se à alegada situação de incompatibilidade de funções de Carla Carvalho que foi discutida na Assembleia Municipal, na sexta-feira.

Segundo a mesma fonte “o processo no Ministério Público foi arquivado porque, supostamente, esta pediu a substituição a título definitivo pelo deputado seguinte indicado pelo CDS-PP, Eduardo Teixeira”.

O líder da Juventude Popular esclarece que se trata de “uma tremenda mentira”.

“O Presidente da Assembleia Municipal foi conivente com esta novela ao aceitar a substituição da visada, sucessivamente. Após ser pressionado pela comissão permanente nas reuniões pediu os pareceres com os factos concretos”, refere.

Na mesma publicação o líder explica que os pareceres são claros e que a perda de mandato é a única possível consequência prevista na lei para o caso de inelegibilidade.

“O facto referido supra deve, portanto, ser participado ao Ministério Público, pelo Senhor Presidente da assembleia municipal”, declara.


As críticas também incidem sobre o Presidente da Câmara de Felgueiras, Nuno Fonseca por ter nomeado Carla Carvalho chefe de divisão e a ter defendido “sucessivamente”.

Miguel Vilas Boas Sampaio também é visado “por tentar proteger e encobrir a sua irmã”, deu nota.

“Finalmente, a “novela” de Carla Carvalho parece começar a ter fim à vista”, diz. Eduardo Silva avança: “As mentiras têm perna curta”.

O dirigente esclarece “que o maior lesado nesta história toda foi o CDS-PP Felgueiras” e é uma das razões pela qual se candidata à liderança do partido.

Leia o comunicado na íntegra:

Ontem, na Assembleia Municipal de Felgueiras, ficou clara a conivência entre Carla Carvalho, o Presidente da Assembleia Municipal, o Professor José Campos, o Presidente da Câmara de Felgueiras, Nuno Fonseca e o SIM ACREDITA – PS/LIVRE.

Aparentemente, o processo no ministério público foi arquivado porque, supostamente, pediu a substituição a título definitivo pelo deputado seguinte indicado pelo CDS-PP, Eduardo Teixeira. O que é uma tremenda mentira.

O Presidente da Assembleia Municipal, o Professor José Campos foi conivente com esta novela ao aceitar a substituição da visada, sucessivamente. Apenas após ser pressionado pela comissão permanente nas reuniões pediu os pareceres com os factos concretos.

Os pareceres são claros: “A perda de mandato é a única possível consequência prevista na lei para o caso de inelegibilidade superveniente (…)”, “o facto referido supra deve, portanto, ser participado ao Ministério Público, pelo Senhor Presidente da assembleia municipal (…)”.

O Presidente da Câmara Municipal de Felgueiras, Nuno Fonseca, “tem culpa no cartório”, um vez que nomeou para chefe de divisão Carla Carvalho e têm defendido sucessivamente a sua continuidade nas Assembleias Municipais.

O grupo parlamentar do SIM ACREDITA – PS/LIVRE continua a “sacudir água do capote” e a ludibriar os felgueirenses pois afirmam que isto é um caso partidário. Desta forma, são coniventes com a falta de moral e ética política da visada ao permitir em conjunto com os seus generais para que não se dignifique a Assembleia Municipal de Felgueiras.

Obviamente, o Miguel Vilas-Boas Sampaio também é culpado nesta “novela” ao proteger e encobrir a sua irmã no processo. Parece-me pouco ético um dirigente local, distrital e nacional ter este tipo de comportamento.

Finalmente, a “novela” de Carla Carvalho parece começar a ter fim à vista. Mais uma vez, é caso para dizer: “- As mentiras têm perna curta”.

Que fique claro que o maior lesado nesta história toda foi o CDS-PP Felgueiras. Que sirva de lição que não dá bom resultado vender o partido a troco de lugares por o silêncio político.

Por estas e por outras várias razões, é que me candidato ao CDS-PP Felgueiras.

Há sempre quem resiste, há sempre quem diga não!

PUB
PUB

Mais Populares

“Os cidadãos não precisam de qualquer declaração para saírem do concelho”

Na sequência das medidas especiais decretadas para Felgueiras, Lousada e Paços de Ferreira, há várias questões que os cidadãos têm colocado.

Fábrica de calçado em Torrados encerra e deixa mais de 100 trabalhadores no desemprego

Uma fábrica de calçado, na freguesia de Torrados, encerrou na manhã de terça-feira. A que o SF apurou...

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas

Animais envenenados em Idães

Na zona do Retiro, Salgueirinhos e Granja têm sido envenenados animais domésticos, informou a Junta de Freguesia de Idães.

Alerta: Os ginásios GO FITNESS estão sem taxas de inscrição, com seguro a 0 euros, (e preços desde 3.90€/semana)

A campanha é válida até ao fim do mês, contudo as vagas são limitadas. Com a consciência de que...