A partir deste sábado, a chuva poderá ser temporariamente forte no litoral Norte e Centro, progredindo gradualmente para o restante território. Domingo baixa a temperatura.
O Instituto Português do Mar e Atmosfera (IPMA) alerta para a redução de visibilidade devido à chuva e possibilidade de nevoeiro matinal.
Sábado será pautado por vento até 50 km/h do quadrante sul, por vezes, com rajadas até 90 km/h no litoral e até 110 km/h nas terras altas, diminuindo gradualmente de intensidade a partir da tarde.
No domingo haverá chuva temporariamente forte durante a madrugada passando a aguaceiros. Há possibilidade de granizo e neve acima de 1000 metros de altitude, havendo descida de temperatura.
A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil recorda que o eventual impacto destes efeitos pode ser minimizado, sobretudo através da adoção de comportamentos adequados, tais como adotar uma condução defensiva, reduzindo a velocidade e tendo especial cuidado com a possível formação de gelo nas vias rodoviárias.