PUB
Inicio Política CHEGA parabeniza o executivo pelas obras em Santa Quitéria mas lamenta ...

CHEGA parabeniza o executivo pelas obras em Santa Quitéria mas lamenta adiamento do Parque da Cidade

O líder do Partido CHEGA Felgueiras, Amandio Serrano, explicou ao nosso jornal que por um lado, o atual executivo esqueceu o Parque da Cidade e por outro são precisas respostas relativamente ao facto da autarquia ter transferido competências para as Juntas de Freguesia.

“Desde já parabenizamos o executivo pelas obras de requalificação em Santa Quitéria,  adiando assim a construção de um Parque da Cidade, sabendo a existência do projeto”, começa por dizer o líder do partido.

Santa Quitéria

Amandio Serrano explica que apesar de a autarquia ter transferido competências para as Juntas de Freguesia no que toca à manutenção de espaços verdes, de vias e outros assuntos, tendo ainda adiantado verbas para as obras eleitorais, “não vendo nada de mal”, ficaram algumas questões por responder.

“Sem existência de qualquer fiscalização (sabendo que não a há), essas verbas serão realmente aplicadas em quê, como e onde?”, indagou o líder da concelhia.

O dirigente diz ter algumas dúvidas quanto ao destino e utilidade das verbas adiantadas.

“Será que finalmente as freguesias sem saneamento e com as vias pouco recomendáveis irão ser construídas de forma a servir a população, ou será que a verba adiantada não foi distribuída de acordo com as necessidades de cada uma das freguesias?”, volta a questionar.

Na mesma nota refere que “a recolha de lixo está com problemas de contentorização insuficientes bem como os circuitos de recolha por todas as freguesias”, não percebendo se o problema se relaciona com falta de verbas ou falha de gestão.

Segundo Amandio Serrano, “há Técnicos Superiores permanentemente no serviço por falta de viaturas, enquanto outros funcionários ficam a ver televisão”.

“Não percebemos se as viaturas avariaram ou se faltou orçamento para combustível?”, termina.

Contactado pelo nosso jornal o dirigente acrescenta “que este tipo de problemas lhe têm sido relatados por pessoas que gostariam de os ver resolvidos”.

PUB
PUB

Mais Populares

“Os cidadãos não precisam de qualquer declaração para saírem do concelho”

Na sequência das medidas especiais decretadas para Felgueiras, Lousada e Paços de Ferreira, há várias questões que os cidadãos têm colocado.

Fábrica de calçado em Torrados encerra e deixa mais de 100 trabalhadores no desemprego

Uma fábrica de calçado, na freguesia de Torrados, encerrou na manhã de terça-feira. A que o SF apurou...

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas

Vasco Alves apresenta um voto de protesto devido a “agressões físicas” na AM

O deputado da bancada do PSD, Vasco Alves, declarou um voto de protesto relativamente a um episódio de agressão na última Assembleia...

Assembleia Municipal limitada a cinco lugares para o público esta noite

A Assembleia Municipal de Felgueiras, agendada para esta sexta-feira, será limitada a cinco lugares para o público. Numa publicação,...