O líder do Partido CHEGA Felgueiras, Amandio Serrano, explicou ao nosso jornal que por um lado, o atual executivo esqueceu o Parque da Cidade e por outro são precisas respostas relativamente ao facto da autarquia ter transferido competências para as Juntas de Freguesia.
“Desde já parabenizamos o executivo pelas obras de requalificação em Santa Quitéria, adiando assim a construção de um Parque da Cidade, sabendo a existência do projeto”, começa por dizer o líder do partido.
Amandio Serrano explica que apesar de a autarquia ter transferido competências para as Juntas de Freguesia no que toca à manutenção de espaços verdes, de vias e outros assuntos, tendo ainda adiantado verbas para as obras eleitorais, “não vendo nada de mal”, ficaram algumas questões por responder.
“Sem existência de qualquer fiscalização (sabendo que não a há), essas verbas serão realmente aplicadas em quê, como e onde?”, indagou o líder da concelhia.
O dirigente diz ter algumas dúvidas quanto ao destino e utilidade das verbas adiantadas.
“Será que finalmente as freguesias sem saneamento e com as vias pouco recomendáveis irão ser construídas de forma a servir a população, ou será que a verba adiantada não foi distribuída de acordo com as necessidades de cada uma das freguesias?”, volta a questionar.
Na mesma nota refere que “a recolha de lixo está com problemas de contentorização insuficientes bem como os circuitos de recolha por todas as freguesias”, não percebendo se o problema se relaciona com falta de verbas ou falha de gestão.
Segundo Amandio Serrano, “há Técnicos Superiores permanentemente no serviço por falta de viaturas, enquanto outros funcionários ficam a ver televisão”.
“Não percebemos se as viaturas avariaram ou se faltou orçamento para combustível?”, termina.
Contactado pelo nosso jornal o dirigente acrescenta “que este tipo de problemas lhe têm sido relatados por pessoas que gostariam de os ver resolvidos”.